🎖️ FOLHA DE MORINGA 🌿- CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

folha de moringa

folha de moringa oleiferaJá pensou se houvesse uma planta que sozinha eliminasse as dores, acnes, melhorasse a pele, as unhas, o cabelo, te ajudasse a emagrecer, te livrasse das rugas, além de melhorar a saúde reduzindo os riscos de câncer, colesterol alto, Alzheimer, AVC, infarto, diabetes, pressão alta e doenças causadas por bactérias, fungos e outros microrganismos?!
Se houvesse seria maravilhoso não é?! E se eu te contar que ela existe?!
Essa é a moringa oleífera! Uma planta originária da Ásia mais especificamente na Índia que possui uma grande quantidade de insumos benéficos para o nosso corpo! Com apenas algumas folhinhas dessa árvore você vai entender o porquê ela é chamada de árvore da vida.

FOLHA DE MORINGA É A PORTA PARA UMA MUDANÇA ALIMENTAR MAIS RICA!

Essa planta fantástica é apontada como a causa de mais de 300 curas além de proporcionar mais uma enorme quantidade de vantagens. Para que você entenda o motivo da moringa ser tão benéfica vamos te mostrar a sua descrição de componentes.
Ingerindo uma folha de moringa fresca você estará adicionando ao seu corpo mais de trinta antioxidantes, diversos anti-inflamatórios poderosos, mais de noventa nutrientes, dezoito aminoácidos além dos sais minerais.
O melhor de tudo é que além da variedade de componentes ela possui cada um em grandes porções chegando a ultrapassar a quantidade de potássio que encontramos na banana, ferro que consumimos no espinafre, mais vitamina C que uma laranja, o quádruplo de vitamina A que uma cenoura dispõe, quatro vezes a mais de cálcio que um copo de leite nos fornece.
É também conhecida como a carne verde por conter uma quantidade superior de proteína em comparação a carne vermelha, além de não causar nenhum dano, diferente da carne que tem um alto teor de gordura saturada.
Você encontra vitaminas do complexo A, B, C e E, porções de ômega e fósforo, potássio, manganês, zinco, cálcio, magnésio e ferro.

Leia Também:  🎖️ MORINGA OLEÍFERA COMPRAR 🌿- ONDE ENCONTRAR?

BENEFÍCIOS ENCONTRADOS NA FOLHA DE MORINGA

A folha de moringa pode ser consumida cozida (na água ou a vapor) em saladas substituindo a alface, podem ser consumidas frescas também. Podem ser moídas e transformadas em pó. Esse pozinho pode ser adicionado nas refeições, em cima das saladas, despejado em frutas, junto com sucos e vitaminas, além de posto em shakes de emagrecimento e em iogurte.
Os benefícios da folha de moringa são aproveitados através dos seus aminoácidos que são essenciais para o bom funcionamento do corpo, pois eles ajudam na manutenção da musculatura fomentando no acúmulo de massa magra e saudável.
Esses aminoácidos facilitam a liberação de hormônios no corpo, pois regulariza a tireoide. Quando esses organismos funcionam bem a qualidade da saúde sobe muito, inclusive a saúde cerebral. Isso por que o nosso corpo libera duas substâncias que agem de modos opostos.
O cortisol e a dopamina. Esse primeiro trata do neurotransmissor responsável pelo estresse no qual desregula todo o nosso organismo causando prisão de ventre, retardo no funcionamento do metabolismo, insônia, irritabilidade, disfunção sexual, queda da taxa de imunidade.
Para compensar o corpo libera através da testosterona, que é um hormônio ligado à tireóide, a dopamina que é o hormônio do prazer. Fazendo todo o efeito oposto ao do cortisol.
A folha de moringa possui cerca de dezoito aminoácidos e somente nove deles o nosso corpo produz naturalmente, os outros nove nós conseguimos através da alimentação. E consumindo a folha da moringa podemos ter os dezoito de uma única vez.
Os anti-inflamatórios que a folha de moringa nos oferta ajuda na cura de dores reumáticas e inflamatórias, além de ajudar na cicatrização e cura de lesões. Outro fator que propicia isso é o ferro e as substâncias antissépticas que podemos encontrar nela.
Antioxidantes e aminoácidos ajudam a acelerar o metabolismo permitindo uma constante queima de calorias, reduzindo inclusive o colesterol ruim. Essa queda do colesterol ruim previne acidentes vasculares cerebrais (AVC), infartos e outras doenças cardíacas.

Leia Também:  🎖️ PLANTA MORINGA OLEÍFERA 🌿- TUDO QUE PRECISA SABER

folha de moringa
Essas duas junções dá mais energia ao corpo e uma sensação maior de disposição.
Para o tratamento de diabetes o chá da folha de moringa é funcional. Através dele há uma redução dos picos de glicose, estimula a produção de insulina aumentando até a sua qualidade. Além de regularizar os níveis de açúcar no sangue ainda evita que haja o acúmulo de gordura localizada.
Antioxidantes presentes na moringa são importantes para o rejuvenescimento da pele, fortalecimento e regeneração de órgãos internos como o fígado, rins, coração e pulmão. Melhoram o desempenho cerebral incluindo o retardo da degeneração dos neurônios, retarda o envelhecimento evita uma série de cânceres.
As folhas são fáceis de serem digeridas, por isso ajudam no processo para uma boa digestão, além de cessar sintomas no estômago e eliminam a sensação de inchaço e azia.
Com a eliminação dos radicais livres através dos antioxidantes a moringa ajuda na desintoxicação nos quais as impurezas são eliminadas pelo suor e urina já que ela também é diurética.
A folha de moringa é usada na diminuição e melhora do quadro de acnes. Fazer uma pasta com folhas da moringa com água e aplicar na pele pós esfoliada ajuda na hidratação e rejuvenescimento da pele deixando-a também mais limpa e uniformizando a sua cor natural.

Leia Também:  Chá de Moringa: Super chá da vida e seus benefícios

MORINGA PLANTA

Tudo na moringa é aproveitado para o consumo. Suas raízes são usadas como uma fonte de anti-inflamatórios e são utilizadas para conter a erosão do solo.
As flores são à base de perfumes, cremes, e produtos capilares, além de ser o ingrediente principal de um prato consumido na Índia, makansufa.
Já a sua madeira é primordial para na feitura de papéis e de outros produtos de cunho de fibra têxtil.
Sua semente tem diversas utilidades. Dela pode ser extraído um óleo que se assemelha com o azeite de oliva e deste óleo é feita a manutenção de maquinários pesados e a base de tinta para pinturas artísticas. Pode também ser consumido.
Ela pode ser cozida ou frita para ingestão, mas pode ser feita em pó e adicionada nas refeições ou usada como farinha substituindo a farinha do trigo.
A semente ainda serve para a purificação de águas barrentas eliminando cerca de 99% dos resíduos.

FOLHA DE MORINGA

Ter adicionado nas refeições a moringa seja ela fresca ou em cápsulas é um modo de dar uma melhor suplementação para o seu corpo, adicionando tudo que é necessário e que faz bem, sem necessitar comer diversas coisas todos os dias.
A folha de moringa, assim como todas as suas partes são perfeitas para o tratamento de diversas doenças, porém antes de começar a usá-la fale com o médico. Lembrando que tudo em excesso faz mal, com a moringa não é diferente. Consumir demais pode causar lesões no fígado, cálculo renal, dores no estômago, náuseas e aumento exagerado do número de glóbulos vermelhos.
A folha de moringa é sensacional, porém faça o uso dela de maneira equilibrada!

Deixe um comentário