Como se tornar um modelo: um guia para iniciantes

Como se tornar um modelo: um guia para iniciantes

Existem muitas maneiras de saber como ser uma modelo profissional, além de contratar uma Agência de Modelos.

Como se tornar um modelo?

Para se tornar um modelo, você precisará pesquisar o tipo de modelagem que gostaria de fazer, entender os pontos fortes e a beleza do seu próprio corpo, praticar a pose na frente da câmera, tirar fotos para montar um portfólio de modelo e enviar aplicações e ir para castings.

Começar como modelo não é tarefa fácil. Leva tempo, dedicação e, provavelmente, o mais importante, pele grossa.

Para muitos, ser julgado com base em sua aparência pode ser desgastante, mas com a indústria da moda se tornando mais inclusiva, mais oportunidades estão se abrindo para aspirantes a modelos de todas as formas, tamanhos, gêneros e orientações sexuais.

Se você sempre sonhou em ser modelo, use este guia para ajudá-lo a começar sua carreira com o pé direito.

Físico

Primeira coisa que todo aspirante a modelo precisa saber é quais são suas melhores características e como exibi-las. Inspecione seu rosto, sem maquiagem e com o cabelo puxado para trás.

Leia Também:  🎖️ BENEFÍCIOS DA MORINGA 🌿- CONHEÇA OS PRINCIPAIS

Foi-se o tempo em que a indústria exigia simetria estrita e características eurocêntricas. O conceito de beleza e o processo de encontrar o modelo perfeito mudaram significativamente na indústria.

O que há de interessante no seu rosto? Você tem lábios carnudos? Olhos sonolentos? Uma lacuna em seus dentes? Qualquer um deles pode ser vantajoso quando se trata de ser lembrado pelos agentes de elenco.

Faça caretas no espelho

Pratique emoções exageradas, rindo na hora e dobrando seu corpo em posições interessantes enquanto ainda parece natural e confortável.

Como se tornar um modelo: um guia para iniciantes

Fique confortável com saltos ou outros sapatos que você normalmente não usa. Você pode ser solicitado a correr, pular e até pular de salto.

Aprenda a se mover com fluidez, com pequenos movimentos entre os cliques do obturador, em vez de poses completamente diferentes de snap para snap.

Pense em cada sessão como se estivesse tentando criar um flip book em stop-motion e aja de acordo com o tipo de personalidade da marca para a qual está modelando. Seu fotógrafo vai agradecer. Seu fotógrafo vai agradecer.

Qual é a definição de ser um modelo?

Antes de iniciar sua carreira como modelo, você precisa entender exatamente o que é um modelo. Existem algumas maneiras diferentes de definir o termo modelo, portanto, vamos examinar cada uma delas mais de perto.

Leia Também:  Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Um modelo é definido como:

  1. Aquele que é empregado para exibir roupas ou outras mercadorias;
  2. Uma pessoa ou coisa que serve como padrão para um artista;
  3. Para exibir vestindo, usando ou posando com.

Poderíamos continuar aqui com várias definições de modelo, mas para nossos propósitos, essas três definições são mais relevantes.

Significado do modelo

Embora a modelagem muitas vezes seja glamourizada na mídia, quando realmente sentamos e olhamos para o que significa ser modelo e tudo o que envolve a construção de uma carreira de modelo, fica claro que o significado da modelagem é bastante complexo e intrincado. profundidade. Vamos revisar.

A modelagem requer foco e resistência.

A modelagem também pode ser fisicamente exigente

Claro, modelar pode parecer tão simples quanto andar em uma passarela ou posar para algumas fotos, mas, na realidade, modelar requer muito foco e resistência.

Longos dias em pé, repetindo poses continuamente e a capacidade de parecer à vontade e confortável mesmo quando você está exausto e frustrado são apenas algumas das tarefas mais desgastantes que você terá que suportar como modelo.

Sem mencionar que, em muitos casos, os modelos não precisam apenas passar pela parte de modelagem real do trabalho, mas também geralmente há cabelo e maquiagem associados a cada trabalho.

Fazer o cabelo e a maquiagem pode parecer emocionante agora, mas depois de várias sessões de fotos e longos dias, pode se tornar mundano.

Deixe um comentário