🎖️ MORINGA PLANTA MEDICINAL 🌿- INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS

moringa oleifera planta medicinal

Vemos que muitas pessoas estão optando por utilizar a medicina natural para curar enfermidades, e com sucesso, melhorando a condição da saúde apenas com chás e suplementações naturais.
Os remédios, na sua grande maioria são invasivos e, quando são ingeridos para tratamentos, causam outros danos, pois são consumidos em longo prazo, além de agirem sempre sobre um único problema.
Uma das plantas que vem modificando o conhecimento dos estudiosos é a moringa. Ela possui uma quantidade gigantesca de nutrientes e oferta uma saúde de ferro, além da prevenção contra várias enfermidades.
A sua utilização como planta medicinal vem sendo aplicada há séculos, e, na Índia, o seu país nativo, é dito que ela cura uma quantidade grande de doenças, chegando a 300!
Usada como anti-inflamatório, antifúngico, anti-bacteriano, fonte de cálcio, vitamina C e A, a moringa planta medicinal vem se mostrando uma mina de saúde.
Confira o que a moringa oleífera tem para oferecer e onde encontrar!

MORINGA PLANTA MEDICINAL COM INCRÍVEL POTENCIAL CURATIVO

Com um valor nutricional gigante, a moringa planta medicinal apresenta nas suas partes, folha, semente, vagem, flores e raiz, cerca de dezoito tipos distintos de aminoácidos, dentre eles a metade o nosso corpo não produz e são essenciais, sendo necessária a ingestão. Com a moringa, você pode encontrar em um só local.
Noventa e dois nutrientes como as vitaminas do complexo A, B e C e os minerais como o ferro, zinco, manganês potássio, cromo, cobre, fósforo, selênio, magnésio e outros.
Trinta e seis substâncias anti-inflamatórias que auxiliam na cura e tratamento de doenças reumáticas e nos ossos. Além de quarenta e seis antioxidantes diferentes. Esses antioxidantes trabalham para reduzir o envelhecimento, melhorando o sistema nervoso e o coração.
Com uma composição tão completa, a moringa oleífera ajuda nas mudanças do seu corpo, melhorando a sua saúde ao longo da sua vida.

Leia Também:  🎖️ ÁRVORE MORINGA 🌿 - BENEFÍCIOS DA PLANTA PARA A MEDICINA

moringa oleifera planta medicinal

ESPECIFICAÇÕES DA MORINGA OLEÍFERA

A moringa, cujo nome cientifico é moringa oleífera, é da espécie moringaceae, podendo ser encontrada com o nome de acácia-branca, moringueiro, quiabo-de-quina e cedro. Da sua espécie ela é a mais cultivada, pois é utilizada para diversos fins.
Facilmente se adapta e se desenvolve em ambientes áridos, semiáridos, desérticos e em climas subtropicais e tropicais.
Tendo como preferencia para o seu crescimento solo seco e arenoso e em solos com baixos índices de proteínas consegue se desenvolver tranquilamente também.
Com um crescimento rápido, no qual dentro de um ano pode alcançar três metros de altura e atingir o seu ápice com doze metros em três anos, essa maravilhosa planta realmente impressiona.

MORINGA PLANTA MEDICINAL PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS

Com toda essa gama de propriedades da moringa oleífera, temos uma árvore de grande potencial medicinal e que é usada tanto pela medicina alternativa como a tradicional, para melhorar as condições de saúde e evitar uma série de doenças.
Veja alguns tratamentos medicinais onde a moringa é explorada:

DIABETES, PRESSÃO ALTA, PROBLEMAS CARDÍACOS E PULMONARES

A moringa possui zinco que ajuda na regulação da insulina no corpo que combate a diabetes tipo 2, reduzindo os picos de glicose e ajudando no processo de cicatrização por conta dos antioxidantes.
Pressão alta e a hipertensão são ajustadas e controladas com o uso da moringa, pois ela possui grandes quantidades de cálcio por porção que reduz a quantidade de sódio no corpo, responsável pelo aumento da pressão. O zinco e o magnésio junto com a vitamina E auxiliam no relaxamento dos vasos e no seu espessamento, melhorando a passagem de sangue pelas artérias.
Com uma boa porção de vitamina C, anti-inflamatórios e antialérgicos a moringa possibilita a manutenção do funcionamento do pulmão controlando ataques de asmas, curando bronquites crônicas e agudas, aliviando a pressão pulmonar e facilitando a respiração.

PROBLEMAS NO FÍGADO, ESTÔMAGO, UROTILÍASE

A presença da catequina, vitamina C, ácido ferúlico e epicatequina, ajuda na restauração de lesões hepáticas, inclusive as causadas por remédios no tratamento contra a tuberculose. Regularizando assim os teores de glutationa e retardando a oxidação das células do fígado.
Por suas propriedades antibióticas e os isotiocianatos, ajuda no combate de úlceras estomacais, diminuição da acidez, tratamento de gastrites agudas, e outras doenças menores como diarreias, eliminando salmonelas, desordens abdominais e até obstipação.
Com o consumo da moringa oleífera foi visto que houve uma perpetuação muito inferior de atividades urotiliases, mostrando bons resultados contra a pedra nos rins, bexiga e no útero.

INFLAMAÇÕES, FUNGOS E PATÓGENOS

Possui uma gama de anti-inflamatórios que conseguem curar sem agredir internamente os outros órgãos, diferente dos tratamentos com medicamentos, eliminando dores crônicas que não somem por não haver a ministração constante de substancias anti-inflamatórias.
Os fungos, bactérias e outros micróbios são os responsáveis por uma boa parcela das doenças que adquirimos ao longo da vida, e com o consumo diário de moringa permite que o corpo tenha uma proteção diária e constante contra esses patógenos.

OUTRAS

A moringa planta medicinal é usada para o tratamento de canceres, enfermidades neurodegenerativas, anemia, controle do colesterol ruim, obesidade, problemas renais, aumento da imunidade, catarata e outras doenças que assolam a visão, asmas e alergias, herpes, doenças ósseas como artrite, artrose e edemas.

Além do uso medicinal a moringa é muito utilizada por empresas de cosméticos na produção de cremes para a pele e para os cabelos, por seus agentes antioxidantes que melhoram a regeneração das células, eliminando as rugas e as marcas de expressão.
Por sua oleosidade, melhora a hidratação dos cabelos, deixando-os mais macios. Possui uma ação esfoliante no coro cabeludo, abrindo espaço para a penetração dos outros insumos, melhorando a força das madeixas e evitando a queda.
É usada como alimento base de gados por sua complementação nutricional, além de ser utilizada no combate à fome em países da África e Ásia.
Pode ser utilizada inclusive no tratamento de saneamento e na purificação da água, eliminando cerca 90% das impurezas da água.

Leia Também:  Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

moringa planta medicinal

FORMAS DE CONSUMIR A MORINGA PLANTA MEDICINAL

Folhas, sementes, vagem, raízes e flores podem ser adicionadas na sua alimentação diariamente, sejam acabadas de sair do pé ou ressecadas. Ou até mesmo através dos seus extratos.
A raiz, folha, vagem e flor podem ser cozidas e adicionadas em saladas, e nas refeições como o almoço e janta. A flor e a folha podem ser consumidas cruas e puras.
Da folha e da semente pode ser utilizado o pó e ser ingerido junto com shakes, sucos, vitaminas e com água. A semente produz também o seu óleo e o mel que podem ser consumidos tal qual o azeite de oliva e os méis em geral.
Fora as partes da planta, o uso da moringa em capsulas é uma possiblidade no qual não se perde muito das substâncias com a fervura ou a processamento dela.

MORINGA CONTRAINDICAÇÃO

Por agir em espectro tão grande, a moringa é contraindicada para pessoas que possuem baixos índices glicêmicos e o seu uso por grávidas, pois o excesso de vitamina A pode causar má formação no feto e causa efeitos abortivos.
O consumo em excesso pode ocasionar em efeito reverso com lesões no fígado, úlceras no estômago, dores e náuseas, assim como diarreias e policitemia que é o oposto da anemia, onde há uma quantidade excessiva de glóbulos vermelhos no sangue.
Por isso, muito cuidado ao consumir a moringa direto da planta, ou suas soluções em pó, evitando um exagero na suplementação, algo que causa danos sérios no organismo.
O ideal é que não sejam ultrapassados mais que 500 g de moringa diariamente, e no caso de cápsulas, uma por dia traz o efeito desejado.

MORINGA PLANTA MEDICINAL QUE TRATA DIVERSAS ENFERMIDADES

A moringa oleífera vem sendo objeto de estudo de diversos nutricionistas, médicos e cientistas que veem nela uma possibilidade de melhorar a saúde, combatendo e prevenindo diversas doenças.
O seu consumo pode melhorar vários âmbitos da saúde trazendo disposição, melhorando a saúde do cérebro, aumento da libido e sanando as dores infecciosas e causadas por inflamações.
Usar a moringa planta medicinal pode ser a fonte da juventude, quando consumida em poucas quantidades diariamente. Fique só atento contraindicações da moringa.
Agora que você conhece a força dessa planta milagrosa que tal adiciona-la na sua dieta?

Deixe um comentário