🎖️ MORINGA ÁRVORE MILAGROSA – SAIBA TUDO🌿

MORINGA ÁRVORE MILAGROSA

A árvore moringa possui uma quantidade surpreendente de substâncias nutritivas e importantes para que o nosso corpo trabalhe corretamente, com mais saúde, bem-estar, e menos incômodos.

Ela é conhecida como a árvore milagrosa ou árvore da vida, por que auxilia no tratamento de trezentas doenças diferentes, e além disso ajuda na alimentação de famílias carentes e purifica a água, propiciando-a para o consumo.

É conhecida mundialmente e o seu chá é famoso por ajudar no emagrecimento e no tratamento de diabéticos, porém no nosso país os seus benefícios ainda são pouco difundidos.

A moringa é perfeita para o plantio na região tropical ou subtropical, ou seja, aqui nas terras tupiniquim. E hoje há análises em como utiliza-la para retirar várias crianças da desnutrição e na decantação de água para as regiões que sofrem com a seca no Brasil. Em algumas escolas ela já faz parte do cardápio das crianças e já vem se mostrando muito promissora.

A planta moringa traz diversas vantagens, acompanhe a matéria e veja mais informações sobre os benefícios da moringa.

MORINGA ÁRVORE MILAGROSA

 DESCRIÇÃO SOBRE A MORINGA ÁRVORE MILAGROSA

Essa árvore tem origem na Índia, porém pode ser encontrada em diversos locais do continente africano e asiático. É conhecida como também acácia branca, muringa, moranga, quiabo-de-quina, seu nome científico é moringa oleífera e pertence à família Moringacea sendo das treze a mais cultivada.

Pode ser plantada em solos pobres e com baixas quantidade de chuva anual, sua estatura é média e pode alcançar até doze metros de altura em um curto período de três anos. Por ser angiosperma possui folhas e frutos e tudo nela pode ser aproveitado para a utilização humana.

Leia Também:  🎖️ MORINGA OLEÍFERA COMPRAR 🌿- ONDE ENCONTRAR?

USO DA MORINGA

O tronco da árvore moringa pode ser usado para a fabricação de papel, sendo mais rentável e sustentável que as outras matérias primas, até porque o seu crescimento é muito rápido.

Das sementes é extraído o óleo de ben ou ácido beénico que é usado na lubrificação de maquinários delicados, pode ser usada na indústria cosmética e tem um efeito equiparável ao óleo de argan, além de ser a base de tintas para pintura artística.

As sementes podem ser consumidas, oferecendo uma boa dose de anti-inflamatórios e de vitamina C. outra utilidade das sementes é na decantação da água, purificando-a em cerca de noventa minutos com apenas três sementes. A famosa farinha de moringa é extraída das sementes.

As flores são base de cosméticos para a pele cabelo e como aroma de perfumes e fragrâncias. Como ela floresce durante todo o ano servem de alimentação para as abelhas, o mel que é produzido através dessa alimentação é muito mais rico em nutrientes, possui uma cor mais escura e o seu sabor é levemente mais adocicado, o que torna a árvore moringa uma planta ideal para apicultores.

As vagens podem ser adicionadas na alimentação após o cozimento e apresenta um sabor semelhante as vagens de feijão, porém muito mais nutritiva.

As folhas da moringa, tanto secas, frescas ou em pó, possuem uma composição nutritiva cobiçada, levando uma complexidade de insumos para o nosso organismo.

ACOMPANHE ABAIXO A FICHA NUTRICIONAL DAS FOLHAS DA MORINGA OLEÍFERA:

  • Possui quase cem nutrientes diferentes em uma folha fresca de moringa;
  • Quarenta de seis tipos diferentes de antioxidantes;
  • Trinta e seis substâncias potentes de anti-inflamatórios;
  • Dezoito antioxidantes, dentre eles apenas a metade é produzida naturalmente pelo o corpo humano a outra quantia deve ser absorvido de alimentos, no caso você encontra os outros nove em apenas um local;
  • Vitaminas do complexo A, B, C, D, E além do ômega e o betacaroteno;
  • Sais minerais preciosos para o organismo como o zinco, fósforo, potássio, cromo, manganês, cálcio, ferro, selênio, cobre e magnésio.
Leia Também:  Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Além dessas substâncias, diversas delas são encontradas na moringa em uma quantidade acumulada que as torna mais propensas para a ingestão que outros alimentos, como por exemplo em cem gramas de moringa podemos encontrar mais cálcio que em um copo de leite, para termos a mesma medida de cálcio seria necessário ingerir 1 litro e 600 ml de leite.

O mesmo acontece com o ferro que tem no espinafre. Cem gramas de moringa são equivalentes a um quilo de espinafre em quantidade de ferro encontrada nas folhas de moringa oleífera.

Para obtermos a mesma quantia de potássio em uma banana em comparação a moringa seria preciso ingerir quatro unidades da fruta, assim como a vitamina C da laranja que é inferior cerca de quatro vezes a menos que a presente na moringa.

A proteína da carne é menor que na moringa, por isso ela é conhecida como a carne verde, sendo uma opção válida e nutritiva para veganos e vegetarianos. O processo se repete em relação a vitamina A e B, a primeira é farta da cenoura, porém ainda é inferior em quantidade em relação a moringa. Para consumir a mesma quantidade de vitamina A presente na moringa em relação a cenoura seria necessário comer 3 cenouras grandes. Já a vitamina B presente no fígado e no amendoim, possuem porções 10 vezes menor que a árvore milagrosa.

ÁRVORE MILAGROSA BENEFÍCIOS

Vamos citar alguns dos muitos benefícios que essa extraordinária planta traz para a nossa saúde:

  • Previne o câncer;
  • Previne o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas;
  • Regula a pressão arterial controlando a hipertensão;
  • Ajuda na melhora do quadro de diabéticos, regulando a glicose e produzindo mais insulina;
  • Cicatrização de feridas;
  • Fortalecimento dos ósseos;
  • Bem-estar, euforia, alegria e mais disposição;
  • Aumento da libido;
  • Melhora de alergias, asmas e autoimunes;
  • Protege o fígado, rins e o estômago, além de curar doenças hepáticas;
  • Cura úlceras e regula o PH do intestino;
  • Ameniza dores de cabeça e tontura, além de náuseas, diarreia e febre;
  • Trata a herpes anulando e fazendo com que os seus sintomas sumam;
  • Melhora a pele deixando-a firme, mais jovial, hidratada e sem manchas. Reduz cravos e espinhas assim como as marcas de expressão;
  • Fortalece os cabelos e unhas, reduz as quedas e as pontas quebradiças;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico, evitando o contágio de doenças causadas por fungos, bactérias e outros microrganismos;
  • Reduz dores que são provocadas por inflamações como a artrite e a artrose;
  • Ameniza cólicas menstruais, regula os hormônios e reduz os sintomas da menopausa.
Leia Também:  Como redescobrir a paixão em um namoro desgastado

MORINGA ÁRVORE MILAGROSA QUE TRAZ DIVERSAS CURAS

A moringa oleífera é um maravilhoso presente da natureza que nos ajuda a obtermos uma ótima saúde, alimentação, purificando a água possibilitando a sua melhora de maneira mais rentável e ecológica.

Ela leva a nutrientes a áreas mais pobres e desoladas, por isso é chamada de árvore milagrosa, e provê para aqueles que não tem condições de ser alimentar, sendo generosa e fértil.

Moringa oleífera tem benefícios vastos e importantes para a geração de bem-estar, por isso não perca tempo e adicione a   a sua rotina alimentar, para assim usufruir do que a natureza tem de melhor.

Deixe um comentário