Moringa Oleífera emagrece?

A nova moda hoje é o chá de moringa para diminuir as medidas, assim muitas mulheres vêm consumindo esse chá ou outros insumos da moringa afim de emagrecer.

Mas será que a moringa oleífera é funcional para quem deseja alcançar um corpinho perfeito? A resposta é sim! A moringa auxilia na perda de peso e pode te ajudar a ficar de bem com a balança, e não é somente isso. A árvore moringa possibilita uma saúde de ferro, uma alimentação mais rica e é funcional no tratamento de diversas doenças.

Quer saber mais sobre a planta moringa e as suas ações no emagrecimento saudável? Então confere a matéria até o fim e descubra os benefícios da moringa para a perda de peso!

Moringa Oleífera emagrece?

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A MORINGA OLEÍFERA!

A moringa é uma árvore que pode ser conhecida também como acácia branca, muringa, quiabo-de-quina, cedro, moringuero e moranga. Ela vem da Índia e é conhecida como a árvore da vida, pois leva diversos nutrientes aos consumidores, purifica a água e traz a cura de mais de trezentas doenças diferentes.

O mais sensacional é que tudo nela pode ser utilizado, desde o tronco até as sementes. Seja na indústria ou na alimentação a moringa auxilia na vida de milhares pessoas, incluindo famílias carentes que enfrentam a desnutrição e a fome, e encontraram na moringa uma forma de contornar esses problemas, adicionando-a na alimentação diária.

Programas de combate da desnutrição dão de presente uma muda de moringa para o consumo doméstico, assim as pessoas podem comer as folhas, frutos, sementes e até a sua raiz, além disso a moringa oleífera é utilizada em remédios naturais que elimina até vermes.

Essa planta se desenvolve bem em áreas de clima quente e subtropical, assim é propicia para o cultivo no nosso país. Apesar da fama mundial, ela ainda é pouco conhecida aqui, mas pode ser encontrada plantações da planta moringa no Maranhão e em diversos estados do Centro-Oeste, o que levou a vários biólogos, nutricionistas e médicos brasileiros a estudar os seus benefícios. Analisando a possibilidade de utilizada na plantação em áreas urbanas e na decantação da água para a abastecer estados que comumente sofrem com a seca.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAL DA MORINGA

Nas folhas frescas da árvore moringa é possível encontrar uma centena de nutrientes e em grandes quantidades, se mostrando mais rica em vitaminas A que a cenoura, mais vitamina C que a laranjas, quantidades superiores de cálcio, potássio, ferro, proteínas que o leite, a banana, espinafre e a carne vermelha respectivamente.

Analisando a moringa pode ser observar que ela possui quarenta e seis antioxidantes diferentes, substâncias com efeito anti-inflamatórios cerca de trinta e seis, dezoito aminoácidos que trabalham para o funcionamento do corpo. Vitaminas do complexo A, B, C, D e E, além de ômega e sais minerais, no qual há-se um destaque para o cálcio, zinco, potássio, magnésio, manganês e o fósforo.

MORINGA OLEÍFERA EMAGRECE?

Como dito anteriormente, a moringa oleífera ajuda sim no emagrecimento, pois ela possibilita a perda de líquidos e na queima de calorias.

Vamos explicar o porquê de ela ser funcional para o emagrecimento. Ela possui antioxidantes que possibilitam a eliminação das toxinas que a oxigenação do corpo produz, eliminando através da urina e do suor, afinal ela é diurética. Essas toxinas oxidam as células levando-as à morte, causam a retenção de líquidos, que rapidamente mostram um aumento nas medidas.

Para a perda real de peso, os antioxidantes auxiliam na regularização da tireoide e no aceleramento metabólico. Permitindo que o corpo transforme as calorias em energia, gastando antes que o corpo faça um estoque.

Os aminoácidos presentes na moringa oleífera são os componentes importantes das proteínas, que ajudam no crescimento do de músculo e na definição. As proteínas diminuem a vontade de comer, principalmente comidas calóricas, dão mais energia para as tarefas diárias e ao treinamento.

Por regularizar a liberação de hormônios, a planta moringa também possibilita mais alegria diariamente, combatendo assim o hormônio do estresse, o cortisol que causa a retenção de líquidos, acúmulo de gorduras e diversas doenças.

As outras substâncias ajudam o nosso corpo a se manter em pleno funcionamento, eliminando as chances de aumentar de peso, e fortalecendo o sistema imunológico a fim de dificultar que o organismo adoeça.

Contudo, somente com a moringa a perda de peso não será completa ou vista rapidamente. É necessário que outros hábitos sejam adicionados a uma alimentação rica em moringa.

Entre eles podemos citar a alimentação regrada a cada três horas e em quantidades pequenas, ingestão de frutas e legumes, potencializando assim as ações da moringa, evitando comer mais do que é necessário.

A pratica de exercícios diariamente são uma das formas mais eficientes para manter o corpo em movimento, facilitando a transformação das calorias em energia. Além de ajudar na definição da musculatura alcançando a barriga tanquinho tão almejada.

A ingestão de água é importantíssima, auxiliando o corpo na eliminação das toxinas que causam a retenção de líquido, o ideal é que se consuma no mínimo dois litros de água o que é equivalente a oito copos de água.

Assim como uma dieta equilibrada, com a moringa oleífera presente, a prática de exercícios e a hidratação constante você consegue emagrecer e perder peso, esbanjando um corpo lindo e tão sonhado.

COMO CONSUMIR A MORINGA?

Nela tudo pode ser utilizado; sendo assim, as folhas, flores, sementes e vagens podem ser adicionadas em saladas, sucos, vitaminas, iogurtes, smoothies e outros. Cozidos, crus, frescas ou ressecadas os insumos da moringa possuem sabor meio amargo similar ao agrião e dão uma quantidade considerável de nutrientes em suas refeições.

O chá de moringa pode ser feito com folhas frescas ou ressecadas ou até mesmo através do pó de moringa.

A raiz pode ser consumida enquanto a árvore for jovem, pois após a maturação ela endurece e resseca, ficando impossibilitada para o seu consumo.

Moringa CapsulasAlém das partes diretas da planta moringa, é possível consumi-la através das cápsulas.

Na ingestão da moringa deve-se ter cuidado para não haver exageros, pois ela pode ser nociva, causando úlceras no fígado e no estomago, elevando o PH do estomago levando à gastrite, causando cálculo renal por conta das grandes quantidades de cálcio e uma doença oposta a anemia, que é gerada através do número excessivo de glóbulos vermelhos.

Mulheres gestantes e pessoas que tomam medicação devem consultar um médico especialista antes de iniciar o consumo de moringa, isso por que ela possui substâncias abortíferas, e pode ter uma reação aos remédios que o paciente toma, o que pode ocasionar alergias e outros males.

MORINGA OLEÍFERA EMAGRECE E TRAZ SAÚDE

A alimentação feita com a moringa oleífera traz não somente o emagrecimento, mas também a saúde almejada e duradoura. Melhorando outros aspectos do corpo como a aparência da pele, unhas e cabelo, rejuvenescendo todo o nosso organismo.

Os benefícios da moringa são os mais diversos e ela pode ser encontrada em fácil acesso pela internet ou em lojas especializadas em produtos naturais.

Então, está esperando o que para se beneficiar com essa incrível planta? A moringa oleífera emagrece, traz saúde e o bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on tumblr
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr