🎖️ ACÁCIA BRANCA 🌿- CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS

acacia brancaA acácia branca como é comumente conhecida no Brasil é uma planta de extraordinário poder curativo muito cultivada e usada na Etiópia, Índia, Filipinas e até mesmo no Sudão. Ela é a solução que irá banir as mortes causadas por desnutrição, problema que afeta na sua grande maioria países de terceiro mundo.

O seu nome científico é Moringa Oleífera, porém por sua semelhança com a acácia, foi denominada de acácia branca. Faz parte da família Moringacea e é uma das treze espécies dessa planta, sendo a mais cultivada do mundo. É comumente chamada de muringa, moringueiro, morangue, quiabo-de-quina, árvore-rabanete-de-carvalho e cedro.

É utilizada como complemento alimentícios a vários anos, mas, hoje ela assumi uma postura de salvadora, pois existem programas que ensinam o seu cultivo para que famílias pobres a utilizam-na para o consumo combatendo assim a desnutrição, além disso ela serve para a cura de doenças simples e graves, sendo o remédio apropriado para essas zonas e não causa efeitos colaterais.

Outro fator interessante sobre a acácia branca, é que dela pode ser consumida todas as suas partes, e normalmente é utilizado na forma de chá, o chá de moringa vem chamando atenção de médicos e nutricionistas tendo em vista que ele melhora consideravelmente a saúde e ajuda no emagrecimento.

ACÁCIA BRANCA A ÁRVORE MILAGROSA

Ela tem sua origem na Índia e é utilizada pelos indianos a centenas de anos, com isso criou-se a crendice que ela pode curar mais de trezentas doenças e sintomas. Hoje pode se encontrar a moringa oleífera em vários lugares do mundo, justamente por causa da propagação de sua fama, ganhando o título de árvore milagrosa.

Essa planta é um arbóreo que pode alcançar entre sete a doze metros de altura, tem um rápido crescimento podendo ser cultivada em locais quentes e com solo pobre. É comumente vista em climas tropicais, subtropicais, semiárido e árido.

Leia Também ==>  🎖️ MORINGA OLEÍFERA RECEITAS 🌿- CONHEÇAS MELHORES RECEITAS

As folhas, frutos, raiz e sementes podem ser consumidas e o seu tronco é a matéria prima para a confecção de fibra têxtil que dá origem ao papel. Além da alimentação humana é utilizada para servir de comida para animais, as suas sementes têm propriedades que melhoram a qualidade de água purificando-a em até 99%, eliminando a argila e bactérias. O interessante dessa purificação é que os resíduos da decantação não são prejudiciais a natureza.

Das suas sementes também é extraído o óleo de ben, esse óleo tem diversas utilizações, pode ser usada para o consumo no qual é rico em vitamina C e traz diversos benefícios, ele também é utilizado na manutenção de maquinários sensíveis, como a base de tintas artísticas e pode ser usada em cosméticos, pois ajuda na saúde da pele e dos cabelos.

A raiz dessa planta possui fortes anti-inflamatórios que podem curar dores crônicas causadas por inflamações das articulações, como por exemplo, o disco de hérnia, a artrite e até a artrose.  O chá da raiz de moringa pode ser também utilizado para aumentar a produção de leite materno, porém ela pode ser tóxica se não for bem preparada e pode levar ao aborto para as mulheres grávidas.

Das folhas e flores, a moringa leva um alto teor de nutrientes, podem ser consumidas em saladas e outras refeições. As folhas podem ser comidas secas ou frescas e dela é feito o famoso pó de moringa. Já as flores têm um grande papel na apicultura, pois elas servem como base alimentar de abelhas, tendo em vista que a planta floresce o ano inteiro, com essa alimentação diferenciada as abelhas produzem um mel muito mais rico em nutrientes, potencializando os seus benefícios. As flores de moringa também são usadas na indústria da cosmética, onde é retirado dela o aroma para a fabricação de perfumes.

Leia Também ==>  🎖️ MORINGA E SEUS BENEFÍCIOS - CONHEÇA!🌿

MAIORES BENEFÍCIOS DA ACÁCIA BRANCA

Vamos te dar alguns motivos para adicionar a acácia branca na sua alimentação:

  • Ela ajuda no emagrecimento, pois os antioxidantes que ela possui regularizam o metabolismo fazendo com que a queima de calorias aconteça de forma mais acelerada. Além disso ela diminui a vontade de ingerir carboidratos, oferece uma maior disposição e melhora absorção de nutrientes pelos órgãos.
  • Para diabéticos a moringa tem um papel fundamental na sua alimentação, pois é rica em zinco e ferro que auxilia na produção de insulina evitando que haja picos de glicose no sangue, além disso ela melhora a qualidade da insulina produzida pelo corpo.
  • Doenças cardíacas são controladas e evitadas com a ajuda da árvore moringa; ela possui substâncias que ajudam a circulação sanguínea através do não espessamento das artérias, melhora as células coronárias e é diurética eliminando as impurezas pela urina. E auxilia na absorção do sódio que é a maior causa de aumento da pressão arterial.
  • acacia branca beneficiosAuxilia no retardo do envelhecimento. Na moringa oleífera é possível encontrar diversos antioxidantes, essas substâncias são responsáveis por eliminar os radicais livres. Os radicais livres são responsáveis pela oxidação das células e causam o envelhecimento da pele e dos órgãos, por isso uma dieta rica em antioxidantes encontrados na moringa retarda o envelhecimento do corpo. E essa ação reverte inclusive danos cerebrais e desgastes dos neurônios.
  • É utilizada na cura de doenças causada por fungos, como alergias, por ser antimicrobiano também elimina doenças desse cunho, além de fortalecer o sistema imunológico evitando que haja contaminação de doenças, uma excelente função para aidéticos e pessoas com baixa imunidade.
  • A moringa também ajuda no alívio do estresse, aumenta o desejo sexual e a performance sexual. Elimina dores crônicas e combate a depressão e ansiedade. Ela também vem se mostrando funcional no tratamento de cânceres e doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.
Leia Também ==>  🎖️ MORINGA OLEÍFERA A PLANTA DE MIL E UMA UTILIDADES 🌿

Essas são algumas das diversas doenças que a moringa é capaz de curar, ou evitar.

ONDE ENCONTRAR A MORINGA OLEÍFERA/ ACÁCIA BRANCA?

acacia branca plantaVocê pode encontrar a muda da planta em estabelecimentos específicos de cura por meios naturais, em casas de raiz pode encontrar a sua semente, o pó de moringa ou as folhas secas. A cápsula de moringa pode ser encontrada pela internet, elas geralmente são americanas, mas possuem um custo bem salgado, as nacionais são mais baratas, porém deve ser analisada a credibilidade da marca, sempre busque pelo selo da ANVISA.

Com os insumos da moringa pode ser feito o chá, o pó pode ser utilizado em saladas, shakes, sorvetes e em diversas receitas. A raiz, folhas e flores frescas podem ser pré-cozidas e ingeridas com saladas, o sabor é meio picante lembra o agrião.

Deve apenas ter cuidado com o exagero, assim como tudo em excesso é veneno, o consumo exacerbado de moringa pode causar dores no estômago, problemas hepáticos e renais, além de provocar diarreia, vômitos, dores de cabeça e febre.

ACÁCIA BRANCA É A PLANTA MILAGROSA

Muito se ouve falar das “super plantas”, que conseguem melhor a saúde como mágica. A moringa é um ótimo suplemento alimentícios, mas os seus efeitos não são mágicos, é simplesmente adição de nutrientes importantes para o funcionamento do corpo. É como uma dieta rica, e com a moringa oleífera você encontra diversos nutrientes em um lugar só. Por isso a acácia branca é tão importante e leva o título de árvore da vida.

A moringa oleífera é aconselhada para todos que desejam gozar de uma saúde implacável. Seja pelo chá de moringa, pelo pó de moringa ou pelas folhas de moringa, ela vai te ajudar a ter uma melhor saúde, com menos dores e mais felicidade.

Leave a Reply

error: