🎖️ MURINGA OLEÍFERA 🌿- BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

MURINGA planta

muringa folhasDos super alimentos mais benéficos ao ser humano a muringa se destaca com maestria, por conta da sua utilidade de modo geral para a humanidade. Assim ela se torna o elemento vegetal mais útil ao ser humano.

Com o uso da moringa vem acompanhado a esperança da erradicação da fome, a cura do câncer e pode ser até um recurso para retardar os efeitos devastadores do Alzheimer.

Também conhecida como moringa, moringa oleífera, acácia branca, moringueiro. Essa planta ajuda diversas pessoas no combate e prevenção de doenças. Melhorando a absorção de nutrientes de diversas crianças e famílias carentes, além de auxiliar na purificação de água barrenta, possibilitando o seu consumo.

Não é exagero quando se referem a ela como a “árvore da vida” ou “planta milagrosa”, afinal ela traz muito benefícios e promete avanços na medicina e no quesito de sustentabilidade do mundo.

Porém a moringa ou muringa, pode trazer alguns prejuízos quando é utilizada de forma irresponsável. Pois o chá de moringa contra indicações quando é tomado de forma abusiva.

Quer saber mais sobre essa fantástica planta? Continue a leitura da matéria!

MURINGA – HISTÓRIA

Conhecida mundialmente, essa planta mostrou ao humano o quanto a natureza é generosa e bondosa, pois simplesmente tudo nessa árvore pode ser aproveitado.

Ela é uma das treze espécies de Moringacea, e por sua fama nutricional é a mais cultivada. Comum da Índia, ela também pode ser encontrada em alguns países africanos.

Foi levada ao mundo todo com o processo de colonização no qual a Índia mostrava-se rica em seus temperos e produtos naturais. Por ser intitulada como a “árvore da vida” que chega a curar até trezentas doenças, os comerciantes ficaram encantados com os seus feitos e começaram a importar a planta para levar a cura de diversas enfermidades para outros seus continentes.

Leia Também:  Biscoitos de doce de leite - uma receita de dar água na boca

Porém a moringa ainda é muito desconhecida em nosso país, existe apenas algumas plantações da árvore moringa aqui, sendo mais concentrada no centro-oeste.

Visando uma melhoria na vida das pessoas os americanos desenvolveram as cápsulas que contém os principais insumos da moringa, sendo um dos maiores comerciantes desse tipo de produto no mundo.

Algumas empresas brasileiras estão começando a investir nessa incrível planta, a fim de levar a qualidade de vida que ela proporciona para todos.

MURINGA planta

MURINGA – DEFINIÇÃO

A moringa oleífera é uma planta arbórea, ou seja, possui um porte de árvore de tamanho médio, podendo chegar até os 12 metros de altura. Seu crescimento é muito rápido, pode alcançar a estatura máxima em um período de apenas três anos. No primeiro ano ela chega em média a três metros de altura.

Ela é uma angiosperma, árvore que produz flores e frutos, no caso da árvore moringa os frutos são vagens.

O seu tronco não é muito grosso e suas folhas são de tamanho pequeno, as flores são brancas amareladas com tons de bege, elas exalam um cheiro muito bom que é usado como a base de perfume. Outro ponto interessante em conta das flores é que a planta moringa floresce o ano inteiro.

Por conta disso, pode ser usada na apicultura no qual a moringa produz alimento o ano inteiro para as abelhas e faz com que elas produzem um mel mais rico e com um sabor diferenciado. Por conta de sua composição esse mel é vendido por um valor mais caro que o mel tradicional.

Leia Também:  Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DA MORINGA

O maior benefício da moringa para a humanidade é sem dúvidas a sua capacidade nutritiva. Além de diversas substâncias, podemos encontrar nela cada insumo em uma ótima quantidade.

Vamos pôr como exemplo o cálcio, na moringa encontramos 4x mais cálcio do que podemos ter em comparação com um copo de leite. Assim também o potássio que no geral consumimos na banana. A moringa oleífera se mostra mais rica em potássio cerca de 3x mais, o mesmo percebemos na cenoura, carne vermelha, espinafre e laranja. A as folhas de moringa tem mais vitamina A que a cenoura, mais proteínas que a carne bovina, por isso é considerada a carne verde, além disso tem uma porcentagem maior de ferro que o espinafre e quatro vezes mais vitamina C que uma laranja.

Ela é surpreendente, pois, possui diversos nutrientes entre eles são encontrados na muringa anti-inflamatórios, aminoácidos, vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Permitindo que o seu consumidor tenha uma a sua saúde muito mais fortalecida.

Melhorando aspectos inclusive do efeito da idade como falta de memória, dores nas articulações, envelhecimento da pele, queda da velocidade metabólica, perda de a libido e outros sintomas que aparecem com o decorrer do tempo.

Outra vantagem da moringa é que ela previne doenças sendo menos agressiva que os medicamentos que tomamos.

O USO DA MORINGA E A SUA CONTRA INDICAÇÃO

Por mais que ele oferece uma vida de gozo na saúde, o seu exagero pode causar diversos efeitos colaterais. Variando da quantidade excessiva da moringa podemos observar sintomas diferentes.

Leia Também:  🎖️ MORINGA OLEÍFERA COMPRAR 🌿- ONDE ENCONTRAR?

Em casos mais amenos o corpo tentará expulsar a substância por meio de vômito e diarreia, pode causar inclusive febre. Em casos persistentes do abuso da moringa ela pode levar ao cálculo renal, úlceras no estômago, deterioração do fígado, e uma doença que é a contraparte da anemia, no caso é a quantidade exagerada de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea.

A contraindicação vem para aqueles que tomam alguma medicação controlada, pois as substâncias da moringa podem entrar em reação aos dos medicamentos. Para as grávidas ingerir a planta moringa deve ser feito apenas após o parecer médico, afinal, ela possui alguns componentes que podem gerar o aborto ou até mesmo a má formação do feto. Alérgicos a cenoura e a certas proteínas também devem evitar o seu consumo tendo em vista que ela possui uma grande quantidade esses insumos.

MURINGA OU MORINGA OLEÍFERA A ÁRVORE DA VIDA

Esperança para a erradicação da fome, a moringa se mostra muito benéfica para o seu consumo. Podemos ingeri-la através do óleo de ben, da farinha de moringa que não possui glúten, através do chá de moringa, das folhas, vagem, raiz e sementes que podem ser cozidas e adicionadas nas refeições, pode ser também através do pó de moringa e até por cápsulas que fazem a apuração do que há de melhor na moringa.

Há diversas receitas que forma desenvolvidas com a utilização da moringa para rechear mais a sua alimentação adicionando a saúde. Porém deve ficar bem claro que o consumo exagerado da árvore moringa pode ser prejudicial à saúde trazendo complicações como dito anteriormente.

A moringa é a árvore dos milagres, a planta que traz benefícios e cura até trezentas doenças diferentes! Vale a pena adicionar na sua dieta!

Deixe um comentário