Quais os benefícios do Moringa? Saiba porque consumir

Podemos encontrar na natureza plantas fantásticas, porém nenhuma se compara à moringa em termos de utilidade para o ser humano.

A moringa é uma árvore que nos doa tudo em si, e traz diversas utilidades para cada parte sua.

Essa planta Índia é usada a séculos e hoje é alvo de estudos que a apontam como a forma de erradicar a desnutrição mundial, além de curar o câncer e o Alzheimer.

Tem um potencial magnifico no quesito nutricional funciona como remédio natural bem menos invasivo que os remédios tradicionais, e pode auxiliar na purificação da água barrenta sem poluir o ambiente e de modo fácil e barato.

Enfim, traz inúmeros benefícios não somente para a saúde, assim como para a humanidade.

Acompanha a matéria e confira quais os benefícios da moringa oleífera e as outras informações sobre essa impressionante planta.

Benefícios da Moringa Oleífera

CARACTERÍSTICAS GERAIS DA ÁRVORE MORINGA

A planta moringa é uma árvore de porte médio, que tem como média a altura de 7 a 12 metros com o tronco pouco espesso, ela possui folhas pequenas, flores pequenas de coloração bege e amarelo claro, e vagens similares às de feijão.

Crescer em locais de clima tropical, subtropical, árido e semiárido, encontrada inclusive em desertos. Ela pode crescer em locais de solo pobre e com baixos níveis de água. Além disso, cresce com muita rapidez, em apenas três anos alcança a sua maturidade.

Seu local de origem é a Índia, porém pode ser encontrada em várias regiões da África. Ela é uma das trezes plantas da família Moringacea, sendo a moringa oleífera a mais cultivada no mundo inteiro.

VALOR NUTRITIVO DA MORINGA OLEÍFERA

A moringa possui uma quantidade formidável de nutrientes, dentre de quase nutrientes diferentes podemos citar substâncias anti-inflamatórias, aminoácidos, vitaminas, sais minerais e antioxidantes.

Leia Também:  Moringa: para que serve?

Além dos insumos ela apresenta cada componente em grandes quantidades. Vamos fazer um comparativo para você com os alimentos que pertencem a nossa pirâmide alimentar, no quais mais consumimos.

Analisando cem gramas de folhas de moringa frescas podemos obter mais cálcio que um o leite de, mais ferro que um quilo de espinafre, a mesma quantidade de potássio que quatro bananas, o mesmo tanto de vitamina A que três cenouras grandes, além de termos mais proteína, vitamina B e vitamina C que na carne vermelha, amendoim e fígado bovino e a laranja respectivamente.

Com uma refeição de moringa você suplementa o seu corpo com quase cem nutrientes e em grandes quantidades.

Foi analisando a composição nutricional da moringa que criaram o projeto que leva a árvore moringa para casas de pessoas carentes do continente africano, afim de eliminar a desnutrição e fome de pessoas carentes.

E a árvore moringa não apenas alimenta essas pessoas ela fornece água limpa através da purificação e decantação da água, com a utilização das suas sementes que atraem as impurezas e bactérias para o fundo do recipiente. Ela limpa até 99% da água em um tempo médio de 90 minutos.

MORINGA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

A sua ação contra o câncer ainda está em estudo, porém, já vem se mostrando eficaz no tratamento da doença quando ataca o fígado, rins, sangue e estômago.

A planta moringa contém substâncias que impedem que as células infectadas se espalhem, fortalece o sistema imunológico e levas as células cancerígenas ao estado de catarse que é a morte celular programada.

Leia Também:  Moringa e seus benefícios, conheça!

Os seus resultados ainda não foram testados em humanos, porém ela foi eficiente em cobaias de laboratórios.

E é 100% eficaz na prevenção da doença, mesmo em indivíduos que apresentam chances genéticas.

Assim como ela também se mostrou eficiente na prevenção e regrediu alguns sintomas do Alzheimer. Não se tem dados conclusivos que ela cura a doença, até por que não se sabe a causa exata da contração da doença, mas em ratos e algumas análises clínicas ela foi potencialmente promissora. E funciona como magistralmente na prevenção, elevando muito as funções cerebrais. Evitando inclusive outras doenças neurodegenerativas.

Benefícios da Moringa

VAMOS VER QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MORINGA:

Ideal para diabéticos, hipertensos, obesos, aidéticos, pessoas com câncer, com baixa imunidade imunológica, que possuem fadiga física e mental, idosos, mulheres com problemas hormonais, pessoas com desnutrição ou com baixa ingestão de vitaminas. Porém pode ser usada por qualquer um.

Leia Também:  Acácia-Branca benefícios: você conhece?

QUAIS SÃO BENEFÍCIOS DA MORINGA?

A moringa propicia a saúde e o tratamento de diversas enfermidades, fortalece o sistema já prevenindo uma série de doenças. Além disso ela promove bem-estar e beleza, ajudando aqueles que desejam emagrecer e obter o corpo dos sonhos.

A árvore é uma dádiva da natureza, e por que não aproveitar desse presente? A moringa pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em diversos sites nas mais variadas formas, folhas secas, moídas, em pó, sementes, farinhas, óleo, mel e em cápsulas.

Escolha a sua moringa e adquira, assim pode ter uma alimentação muito mais saudável e funcional.

Artigos relacionados

Como cultivar e cuidar de lírios da paz

Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Ideias simples de decoração que causam um grande impacto

Missa diária

10 coisas simples para torná-lo mais feliz em sua nova casa

4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

Constipação em cães: causas e o que fazer

Moringa Oleífera a planta de mil e uma utilidades

Moringa Oleífera receitas: conheça as melhores receitas

Acácia Branca: conheça seus benefícios

Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Acácia-Branca benefícios: você conhece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *