Chá de Moringa: Super chá da vida e seus benefícios

Tomar chá é uma tradição difundidas há milênios. Quando fora descoberta a infusão e o seu uso na medicina natural, beber chá passou a ser usado como evento social, principalmente no oriente. Quando os portugueses chegaram à China no século XV, levaram essas e outras maravilhas orientais, disseminando a cultura do chá.

Assim beber chá tomou outro status na Europa, principalmente quando se tornou parte da rotina real da Inglaterra, o que acabou disseminando uma tradição no país, o famoso chá das 5.

Hoje apreciamos os chás e as infusões rotineiramente, levando os seus benefícios para o nosso organismo, e ele se tornou uma real forma de tratamento de doenças de modo comprovado. Quem nunca tomou um chá de camomila para dormir melhor, ou um chá de boldo para tratar de problemas no fígado?!

E hoje viemos trazer para você mais um chá, que além de deliciosa melhora exponencialmente a saúde e trata diversas enfermidades. Esse é o chá de moringa.

A moringa oleífera é uma planta que se mostrou ter um grande potencial, por sua capacidade nutritiva e medicinal, é usada pelos indianos para curar mais de trezentas doenças.

Para saber mais sobre a árvore moringa, acompanha o artigo até o final e descubra o quanto moringa tem benefícios para você!

Chá de Moringa Oleífera

MORINGA OLEÍFERA É EXCELENTE PARA A SAÚDE!

Ela é usada para ajudar mães a produzir leite materno, pois contém substâncias lactantes. Em países onde a fome e a desnutrição prevalecem, a moringa é utilizada na suplementação alimentar. Mudas são distribuídas e as pessoas são orientadas como ela deve ser utilizada para uma alimentação saudável e como erva medicinal.

No Brasil algumas creches e escolas públicas utilizam a moringa como ingrediente para as refeições das crianças, o que já se mostrou muito promissor, pois houve um aumento do peso e da saúde de muitas crianças.

Leia Também:  Moringa e seus benefícios, conheça!

Hoje ela é muito conhecida e utilizada para o emagrecimento, isso por que o seu chá tem substâncias que permitem que o nosso corpo funcione de maneira regrada melhorando inclusive a queima de calorias.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL ENCONTRADO NA PLANTA MORINGA

Em estudos feitos nas folhas frescas da moringa oleífera, encontram-se mais de noventa substâncias nutritivas para nós, podemos citar a quantidade incrível de dezoito aminoácidos, quase cinquenta antioxidantes e trinta e seis aminoácidos. Tornando riquíssima em proteínas chegando a ser mais proteica que a 300 gramas de carne.

Moringa Oleífera, chá da vida

Além disso, ela possui em grandes quantias vitaminas do complexo A, com uma quantia maior que de três cenouras, vitamina B equivalente a 250 gramas de amendoim e que um pedaço de bife de fígado, a sua vitamina C é equiparável a duas laranjas, contém também vitamina D e E, e ômega.

Os sais minerais que ela possuem também somam uma quantidade impressionante, por exemplo, o seu potássio é encontrado em cerca de cinco bananas, já o seu cálcio que se consome na moringa se equipara a um litro e seiscentos ml de leite, assim como o ferro que é inferior seis vezes menos no espinafre do que nas folhas de moringa.

Ou seja, em algumas gramas de moringa você pode obter uma refeição completa em termos nutricionais.

VAMOS VER MORINGA CHÁ BENEFÍCIOS!

Vamos listar alguns benefícios que você encontra quando consome o chá de moringa, confere:

Leia Também:  Moringa em capsulas: qual produto escolher?

COMO TOMAR O CHÁ DE MORINGA?

O chá e moringa deve ser tomado com moderação, pois o exagero pode levar a dores e o cálculo renal por excesso de cálcio. Mulheres gestantes devem evitar o consumo, pois ela contém substâncias abortivas.

PARA FAZER O SEU CHÁ DE MORINGA SEPARAMOS ALGUMAS RECEITAS DELICIOSAS PARA VOCÊ:

Para o chá de moringa com gengibre você vai precisar das folhas secas de moringa, equivalente a uma colher de sopa, 500 ml, gengibre ralado e água de coco, e mel para adoçar.

Quando a água estiver fervendo adicione as folhas de moringa com as raspas de gengibre, após retirar do fogo adicione a água de coco e o mel.

Se desejar, pode levá-lo a geladeira por duas horas.

O chá tradicional gelado de moringa é feito com folhas secas de moringa, cerca de duas colheres, fatias pequenas e finas de gengibre, limão, hortelã, 500 ml de água, gelo e mel.

Em água morna, adicione as folhas secas de moringa e deixe por 15 minutos fazendo a infusão, antes do fim dos quinze minutos adicione o limão, o gengibre e a hortelã. Ao fim do tempo de infusão, coe, adicione o mel e leve a geladeira por uma hora. Pode servir com cubos de gelo e folhas de hortelã frescas.

As duas receitas podem ser usadas como chá detox, pois purificam e eliminam as impurezas do organismo.

MORINGA CHÁ BENEFÍCIOS PARA ALCANÇAR UM CORPO SAUDÁVEL

O chá de moringa traz diversos benefícios para a saúde e a manutenção do corpo, deixando de lado a indisposição a moleza causada pelo cansaço assim como a fraqueza. A moringa fortalece o sistema imunológico prevenindo doenças e ainda pode evitar o câncer e o Alzheimer.

Leia Também:  Moringa Oleífera: onde encontrar?

Os benefícios da moringa são diversos, por isso duas xícaras de chá diariamente podem causar um bem-estar, além de ajudar na queima de calorias, acelerando o metabolismo.

Conheça os benefícios da moringa na pele, os seus insumos podem ser encontrados na internet e em lojas especializadas em produtos naturais.

Artigos relacionados

Moringa Oleífera a planta de mil e uma utilidades

Moringa Oleífera receitas: conheça as melhores receitas

Acácia Branca: conheça seus benefícios

Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Acácia-Branca benefícios: você conhece?

Moringa Oleífera receitas: super dicas

Moringa em capsulas: qual produto escolher?

Moringa: para que serve?

Moringa, como usar? Aprenda a consumir corretamente

Moringa Oleífera emagrece?

Moringa Oleífera: onde encontrar?

Quais os benefícios do Moringa? Saiba porque consumir

Moringa e seus benefícios, conheça!

Onde comprar Moringa Oleífera?

One Response

  1. josé maria bragalda disse:

    o chá pode ser preparado com a vagem verde, tenho um pé enorme no meu quintal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.