Semente de Moringa: onde encontrar? Para que serve?

Na natureza encontramos diversas formas de melhorar a nossa vida e, principalmente, que apresentam benefícios para a saúde. E foi através dos estudos baseados na própria natureza que tivemos muitos avanços na medicina moderna.

E cada vez mais ela nos surpreende com a sua enorme sabedoria, e um dos milagres que ela nos apresenta hoje é a moringa oleífera. Essa planta arbórea nos traz um complexo de vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes que nem mesmo o nosso corpo produz.

Tudo nessa incrível planta é consumido: raizes, folhas, flores, a vagem e a semente. E aqui, nessa matéria, vamos esmiuçar um pouco da complexidade dessa planta e focaremos somente na semente. Você verá que uma parte tão pequena de uma árvore pode trazer tantos benefícios.

Confira agora mais informações sobre a semente de moringa.

Semente de Moringa Oleífera

SEMENTE DE MORINGA? MAS O QUE É MORINGA?

Nunca ouviu falar em moringa? E moringa oleífera? E que tal acácia-branca? Também não! Não se surpreenda se nunca ouviu falar dessa planta, isso por que ela tem pouco alcance no Brasil.

Ela é originária da Índia e pode ser encontrada naturalmente em alguns países do continente africano. Por seu incrível poder medicinal que, segundo relatos, consegue curar mais de trezentos tipos de enfermidades, ela tornou-se muito famosa.

Possuindo uma quantidade grande de nutrientes e substância distintas, a moringa oleífera é comumente usada como alimentação para os animais de fazenda, reduzindo os casos de doenças e melhorando a duração da vida desses animais.

Além disso, ela também é usada como a base de um projeto que visa acabar com a desnutrição em países com grandes índices de fome no continente africano e em alguns países da Ásia.

Uma das partes mais ricas e nutritivas da moringa é a sua semente, na qual podem ser encontradas vitaminas do complexo A, B e C e possui uma grande quantidade de antioxidantes, que ajuda na regeneração das células mortas, eliminado as toxinas do nosso corpo.

Leia Também:  Acácia-Branca benefícios: você conhece?

A semente da moringa quando fresca é bem macia e tem um sabor adocicado, e depois de secas elas ficam durinhas similares a feijões.

PARA QUE SERVER A SEMENTE DE MORINGA?

Há várias formas de consumir a semente da moringa, além de proteger o seu organismo de diversas doenças, e até curá-las.

Veja alguns exemplos de doenças que a semente da moringa combate e auxilia como potencializador no tratamento:

AJUDA NA SAÚDE DO CORAÇÃO

O nosso corpo tende naturalmente a oxidar as células, isso por que desde a nossa respiração nós criamos os radicais livres, que cumprem justamente esse processo de oxidação da célula, ou desgaste.

A ciência confirma que a ingestão de antioxidantes que combatem esses radicais livres é essencial para manter a saúde do coração, tendo em vista que os tecidos e as células do coração estarão protegidos.

Por isso a semente da moringa tem um papel muito importante nesse cuidado e prevenção, isso por que com ela conseguimos uma dose rica em antioxidantes.

AJUDA NA PREVENÇÃO DE CANCERES

Na semente da moringa podemos encontrar algumas substâncias que são anticâncer como o kaempferol, Ramnetina e o Isoquercitrin. Essas substâncias se mostram eficientes contra o câncer de ovário, pulmonar, de fígado, melanoma e de cólon.

Esses insumos presentes na semente da moringa aceleram a morte da célula cancerígena, além de evitar a sua propagação.

CUIDADOS COM A DIABETES

Quando o corpo não produz insulina suficiente ou inadequada, os índices glicêmicos sobem e há a predisposição ou a aquisição dessa doença. Para a diabetes tipo dois, que é a que mais assola os adultos, o uso da semente da moringa vem mostrando bons resultados.

Leia Também:  Moringa Oleífera receitas: super dicas

Isso por que a semente da moringa possui muito zinco, e é justamente esse mineral que aumenta a produção do hormônio da insulina, além de elevar a sua qualidade, sendo assim mais eficiente no controle da glicose.

MELHORA A IMUNIDADE

Como dito antes, a semente da moringa possui um alto teor de vitamina C, essa vitamina em especial aumenta a quantidade de glóbulos brancos que são os responsáveis pelo sistema imunológico, e o combate de corpos estranhos que apresentam ameaça.

Outro fator é o aumento dos anticorpos que agem protegendo e eliminado os microrganismos, evitando assim a contaminação de patologias.

AJUDA NA SAÚDE DOS OSSOS

Além das vitaminas, a semente da moringa possui minerais que ajudam na reconstrução dos ossos, assim como no seu fortalecimento. Um desses minerais é o cálcio, que fortalece os dentes e os ossos, ajudando na reconstrução dos ossos quando há fraturas ou quebras.

Além desse mineral podemos encontrar o zinco, cobre, magnésio e ferro.

AJUDA NA SAÚDE DA PELE

A vitamina A é um dos componentes mais importantes para a saúde da nossa pele, pois, a partir dessa vitamina, os radicais livres que oxidam as células são diminuídos, melhorando assim a renovação e regeneração de células novas, dando um aspecto de jovialidade.

Além de combater as marcas de expressão e as rugas. A vitamina A também é um componente importantíssimo para a saúde dos olhos, e dos cabelos, melhorando a qualidade dos fios e evitando a queda.
O zinco presente na semente da moringa pode também auxiliar na diminuição da oleosidade do coro cabeludo.

Semente de Moringa

COMO CONSUMIR A SEMENTE DE MORINGA?

A semente da moringa pode ser consumida através do óleo que ela emana, servindo como um substituto do azeite de oliva.

Outro modo de consumir a semente da moringa pode ser o seu pó, que é acrescido a shakes, vitaminas e sucos.
Pode ainda ser ingerida quando fresca, tal como se come uma fruta; ela seca pode ser posta em um copo de água quente e, depois de coada, ingerida.

Leia Também:  Moringa Oleífera emagrece?

Você pode usufruir da semente da moringa em forma de infusão e em capsulas.

O melhor método de adicionar todos os benefícios da moringa na sua vida é com a utilização das capsulas, isso por que não perde o que a semente da moringa tem de melhor, além não ter o risco de acabar se envenenando com a dosagem errada.

MORINGA CAPS É A CAPSULA COM BASE NA SEMENTE DE MORINGA

Para consumi-la em uma dosagem segura dos benefícios da semente da moringa, incluindo outras partes dela, a Moringa Caps é uma excelente solução. Isso por que ela usa a tecnologia americana para extrair todos os nutrientes da moringa.

E o melhor de tudo: a sua plantação é própria e fica no Brasil, reduzindo assim os impostos e tornando a Moringa Caps bem mais barata que os produtos que são importados.

SEMENTE DE MORINGA UM PASSO PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Se você almeja deixar a falta de saúde, as dores, as doenças que chegam com a idade, para trás, a semente de moringa pode te auxiliar com isso, pelo simples fato de ser uma planta rica em diversos compostos que são necessários para o bom funcionamento do corpo.

E para que não haja riscos no momento do consumo, a Moringa Caps te ajuda a potencializar a sua saúde: é só ingerir uma capsula por dia que rapidamente você notará os resultados.

Seja mais uma testemunha do sucesso e da mudança de vida que o Moringa Caps proporciona para quem o consome.

Artigos relacionados

Moringa Oleífera a planta de mil e uma utilidades

Moringa Oleífera receitas: conheça as melhores receitas

Acácia Branca: conheça seus benefícios

Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Acácia-Branca benefícios: você conhece?

Moringa Oleífera receitas: super dicas

Moringa em capsulas: qual produto escolher?

Moringa: para que serve?

Moringa, como usar? Aprenda a consumir corretamente

Moringa Oleífera emagrece?

Moringa Oleífera: onde encontrar?

Chá de Moringa: Super chá da vida e seus benefícios

Quais os benefícios do Moringa? Saiba porque consumir

Moringa e seus benefícios, conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.