🎖️ MORINGA OLEÍFERA RECEITAS 🌿- CONHEÇAS MELHORES RECEITAS

A moringa oleífera é uma árvore de valor nutricional formidável que leva em sua composição uma quantidade superior à de noventa nutrientes distintos. E dentre eles podemos achar em grandes doses vitaminas como A, B1, B2, B3, B6, B12, C e E. Sais minerais, antioxidantes, anti-inflamatórios e aminoácidos.

É considerada a carne verde por possuir uma excelente porção de fibra e proteínas.

Para melhorar a sua alimentação ingerindo vários elementos que são importantes para o funcionamento do corpo, a moringa oleífera pode te ajudar nisso.

Com apenas algumas folhas diariamente você alavanca a sua saúde. Para te ajudar a diversificar o modo como se consome a moringa, preparamos uma matéria só com receitas deliciosas e nutritivas pra ninguém botar defeito! Acompanhe o artigo e fique com água na boca!

moringa oleifera receitas

MORINGA OLEÍFERA – ORIGEM

Antes de mostrarmos as receitas, vamos conhecer mais um pouco dessa planta!

A árvore moringa é originária da África e da Ásia. Das treze espécies, a oleífera é a mais cultivada no mundo. Por conta do seu valor nutricional, assim se tornou a base do projeto para a erradicação da fome nos países que apresentam os maiores índices de desnutrição.

Além de muito proteica pode ser plantada amplamente, cresce em um tempo hábil, tem um custo muito baixo de mantimento e pode ser plantada em solos pouco férteis e semiáridos.

Além de seus frutos, a sua flor, folha, raiz, semente e madeira são utilizadas para diversos fins. Tem poder medicinal e segundo os indianos pode curar até trezentas doenças, é utilizada na alimentação de animais, para conter a erosão do solo e a purificação da água. No qual ela é capaz de em noventa minutos limpar até 99% das impurezas da água.

Na indústria a sua madeira é utilizada para a fabricação de papel, das suas sementes é feito um óleo que é utilizado para a lubrificação de máquinas delicadas e tinta para pintura artística. Já as flores e folhas são utilizadas em produtos cosméticos melhorando a pele e os cabelos, e das flores é extraído o aroma que se transforma a base de perfumes.

Hoje é uma ótima substituta para a carne nas dietas veganas, além de sua farinha pode saciar as necessidades daqueles que são alérgicos a glúten.

BENEFÍCIOS DA MORINGA

Como dito anteriormente a moringa é riquíssima em diversos nutrientes e por conta disso ajuda no funcionamento e a regulação do corpo, trazendo diversos benefícios para os seus usuários.

Leia Também ==>  🎖️ SEMENTE DE MORINGA 🌿- ONDE ENCONTRAR, PARA QUE SERVE?

Dentre ele podemos citar a beleza. A moringa possui uma quantidade considerável de vitamina A. Esse componente está interligado com a beleza e a saúde da pele, melhorando a sua regeneração, e reposição das células mortas.

Ou seja, o seu consumo evita rugas, marcas de expressão, melhora o quadro das quedas de cabelo, hidratando e fornecendo os nutrientes para um cabelo mais sedoso e forte. O resultado é notório até nas unhas, ficando mais resistentes e perdendo menos nutrientes.

Fora a estética, a moringa oleífera traz outros benefícios. Por conta dos antioxidantes e dos aminoácidos as células do coração são preservadas evitando o desgaste do órgão. Evita também o espessamento das artérias evitando que elas fiquem entupidas ou com uma má circulação sanguínea.

Com uma alta quantidade de ferro e zinco o sódio é processado mais rápido, evitando que a pressão arterial se eleve por conta do excesso de sódio.

Para diabéticos a árvore moringa pode ajuda no controle da doença. Isso porque o tem uma ação hipoglucémica que reduz os níveis de glicose na corrente sanguínea. Além disso o zinco ajuda na produção de uma insulina de maior qualidade anulando os picos de glicose no sangue.

A moringa melhora a cicatrização do corpo e reduz a vontade de ingerir açúcar. Todos esses fatores tornam-na perfeita para o consumo de diabéticos do tipo 2.

Danos cerebrais podem evitados a partir de uma dieta que contenha árvore moringa. Por conta dos aminoácidos ela reduz os desgastes causados pela idade preservando os neurônios. Os benefícios são vistos na memória, facilidade de aprendizado e estímulos neurológicos mais rápidos. A moringa é utilizada na prevenção do Alzheimer e outras demências.

Na perda de peso ter a moringa na sua alimentação pode ser uma ajuda valiosa. Isso por que além da super suplementação, a moringa oleífera ajuda na queima de calorias, pois acelera o metabolismo. Dá mais energia para a prática de exercícios, assim como disposição para as atividades diárias. Além de tudo reduz a vontade de comer provocando saciedade.

Alergias, patógenos, infecções e inflamações são melhoradas com o consumo da moringa. Doenças no intestino, úlceras no estômago, fígado e rins são tratadas também com a moringa.

E hoje os seus benefícios no câncer é muito investigado, mostrando-se muito útil no retardo da doença e na eliminação das células cancerígenas em determinados tipos de cânceres.

Agora que você já conhece os benefícios da moringa, vamos ver algumas receitas que podem ser adicionadas na sua rotina para melhorar a sua saúde!

MORINGA OLEÍFERA RECEITAS INCRÍVEIS!

Há diversas formas que você pode adicionar a moringa oleífera na sua alimentação, e há diversas receitas para as mais diferenciadas ocasiões e gostos. Vamos começar com as mais clássicas:

Leia Também ==>  🎖️ MORINGA OLEÍFERA EMAGRECE? 🌿

CHÁS DE MORINGA

cha de moringaPara o chá tradicional você vai precisar de 50 ml de moringa, um litro de água e mel.

O preparo é muito simples, deixe a água ferver por e adicione a as folhas de moringa (pode ser utilizado o pó das folhas de moringa). Deixe alguns minutos na água fervente, após desligue o fogo e deixe esfriar por volta de 10 minutos. Coe, adicione o mel e pode tomar.

Já o chá gelado de moringa pode ser feito com mel, folhas secas de moringa, gengibre e limão.

Em água morna adicione as folhas da moringa (a quantidade varia de quanto você pretende fazer e o sabor, quando mais moringa para pouca água mais concentrado fica o sabor). Deixe me repouso na infusão, no quinto minuto adicione os pedaços de gengibre e de limão, aguarde um pouco mais.

Coe e adicione o mel para adoçar, ponha alguns cubos de gelo e hortelã. Assim está pronto o seu chá gelado de moringa para esfriar nos dias quentes.

SUCOS E VITAMINAS DE MORINGA

suco de moringaPara um delicioso suco de abacaxi com moringa, você vai precisar de abacaxis cortados e descascados e uma colher de sopa de pó de moringa e um litro de água.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar o suco, depois é só se deliciar.

Já para o suco detox para te ajudar a eliminar as impurezas do corpo e perder alguns quilinhos você vai precisar do chá de moringa e algum suco de frutas cítricas. Misture e adicione o mel, agora é só beber.

Para a vitamina verde de moringa são necessárias duas colheres de sopa de pó de moringa, ¾ de água de coco bem gelada, uma banana em pedaços, uma colher de sopa de chocolate em pó e um copo de gelo.

O preparo dessa delícia é facílimo, adicione os ingredientes no liquidificador e deixe batendo até ficar bem cremoso. Após isso é só beber antes da academia ou das práticas de exercícios para dar mais energia.

DOCES COM MORINGA

A paixão do brasileiro é o brigadeiro! E ele pode ficar ainda melhor e mais nutritivo com a moringa. Quer saber como? Pega papel e caneta e anota essa receita!

Para o brigadeiro de moringa você vai usar uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa bem cheia de chocolate em pó, uma colher de manteiga, e cerca de 50 gramas de moringa em pó e granulados misturados com o pó de moringa.

Em uma panela de fogo alto adicione a manteiga e o leite condensado, mexa bastante e coloque o pó de moringa. Após a manteiga derreter ponha o chocolate em pó, sem mexendo deixe a mistura bem homogênea e cremosa. Quando chegar ao ponto de brigadeiro leve à geladeira por duas horas, faça pequenas bolinhas e passe em cima do granulado com moringa, depois é só servir.

Leia Também ==>  🎖️ MAX MORINGA FUNCIONA? MORINGA EM CAPSULAS💊

No Nordeste é muito comum comer arroz doce, mas você já imaginou ele combinado com moringa? E com sorvete? Essa receita é uma delícia e pode ser usada como sobremesa.

Para o preparo do arroz doce de moringa com sorvete você vai precisar de cerca de três xícaras cheias de água, uma xícara de arroz, cinquenta gramas de moringa em pó, dois pauzinhos de canela e cinco cravos da índia, meio pote de sorvete de creme e um pouco de canela em pó para polvilhar.

Cozinhe o arroz normalmente, após seca acrescente o leite, a canela, o açúcar e os cravos da índia. Mexa e adicione a moringa deixe em fogo médio por cerca de dez minutos, sempre mexendo. Deixe esfriar.

Divida o arroz em taças preenchendo-a somente pela metade, reserve na geladeira por no mínimo três horas. Após o tempo de espera adicione as bolas de sorvete e polvilhe a canela em pó.

MACARRONADA COM MORINGA

moringa com macarrãoUma ótima opção de jantar, a macarronada de moringa leva mais saúde e inovação a sua cozinha.

Para a macarronada vou deve ter em mãos uma xícara de macarrão já cozido, cem gramas de carne moída, duzentas gramas de farinha de moringa, cinquenta gramas de folhas frescas aferventadas, ovos de codornas cozidos, meia lata de creme de leite, um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga.

Para uma opção mais saudável pode ser adicionado legumes como batata doce, berinjela, cenoura cozida, batata inglesa, amendoim, salsa, pimenta rosa e cebola.

O preparo é simples, adicione os insumos a carne misturando bem. Faça pequenas bolinhas com a carne já temperada com sal e pimenta do reino. Torre as almôndegas no azeite. Em outra panela adicione o creme de leite com os legumes e deixe-o engrossar.

Despeje em cima do macarrão as almôndegas e o molho!

MORINGA OLEÍFERA RECEITAS DELICIOSAS PARA O DIA-A-DIA

Ter uma dieta saudável, ou até mesmo suplementar a sua alimentação com nutrientes importantes é fácil quando se conhece a moringa. E além de benéfica é possível usá-la como ingrediente para as mais diversas refeições.

Agora com a moringa oleífera receitas você pode entrar na cozinha e preparar deliciosas refeições com um toque da planta moringa levando sabor e mais saúde para a sua vida.

Leave a Reply

error: