Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Parte da limpeza de primavera é passar por todos os cantos e recantos que você nem sempre tem chance de alcançar – mas limpar o forno é uma tarefa fácil que você pode fazer o ano todo.

Se você mora em um apartamento onde o forno foi usado por residentes anteriores (ou simplesmente não se lembra da última vez que limpou profundamente sua cozinha), provavelmente é hora de prestar um pouco mais de atenção aos seus eletrodomésticos diários.

A sujeira e o óleo seco não apenas parecem desagradáveis, mas também produzem um odor desagradável quando você está cozinhando, depois das mudanças jundiaí.

Esquecer-se de cuidar do forno de vez em quando também traz alguns riscos mais sérios, muito além de criar alguns odores malcheirosos , incluindo o risco de incêndio: Para garantir que esse não seja o seu caso, siga estes métodos simples que farão isso “ tarefa ”muito fácil.

Abaixo, leia os truques de forno que podem ajudá-lo a limpar seu espaço de maneira rápida e fácil para mantê-lo fresco o tempo todo.

Com que frequência você deve limpar seu forno?

A frequência com que você precisa limpar o forno depende muito da frequência com que você o usa – portanto, se você não for exatamente um chef doméstico, planeje limpá-lo cerca de quatro vezes por ano (ou conforme as estações mudam a cada três meses, por uma regra simples).

Leia Também:  🎖️ ÁRVORE MORINGA 🌿 - BENEFÍCIOS DA PLANTA PARA A MEDICINA

Coisas que você vai precisar:

Cada método requer diferentes produtos de limpeza , mas você pode começar com esta lista geral de materiais que abrange várias maneiras de limpar seu forno:

  • Água;
  • Escova de dente;
  • Amônia;
  • Vinagre;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Limpador de forno;
  • borracha magica;
  • Limpador de vidro (como Windex);
  • Detergente para lava-louças;
  • Creme de tártaro;
  • Suco de limão.

Método 1: Água + Amônia

Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Etapa 1: aqueça o forno a 150 graus Fahrenheit e desligue-o novamente.

Passo 2: Se você tiver um fogão a gás, desligue a linha principal de gás e a chama piloto (este é um passo crucial por questões de segurança).

Etapa 3: coloque uma panela grande com água fervente na prateleira inferior e, em seguida, coloque uma assadeira com uma xícara de amônia na prateleira superior.

Passo 4: Feche a porta e deixe descansar durante a noite.

Passo 5: Abra o forno pela manhã e retire as gradinhas.

Passo 6: Areje o forno abrindo a porta por pelo menos 15 minutos.

Etapa 7: misture duas colheres de chá de detergente à amônia restante e adicione um litro de água morna.

Passo 8: Usando luvas de plástico, mergulhe uma esponja no líquido e use-a para limpar os restos de gordura do forno.

Método 2: Vinagre Branco + Bicarbonato de Sódio

Passo 1: Esvazie o forno e remova as prateleiras.

Leia Também:  A importância da hidratação

Etapa 2: misture sua própria solução de limpeza com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e um pouco de água (algumas colheres de sopa devem bastar). Você deseja adicionar água suficiente para transformar a mistura em uma pasta.

Passo 3: Usando luvas, espalhe a mistura por todo o interior do forno, tomando cuidado para evitar os elementos de aquecimento.

Etapa 4: deixe agir durante a noite ou por no mínimo 12 horas.

Etapa 5: Com um pano úmido, limpe a mistura (ela ficará marrom com a graxa).

Etapa 6: borrife vinagre branco adicional em todas as áreas onde é difícil remover a pasta; o vinagre reagirá com o bicarbonato de sódio para soltá-lo.

Passo 7: Continue a limpar o aparelho com água até que o forno esteja limpo.

Método 3: A função de autolimpeza

Etapa 1: abra as janelas próximas para ventilar o calor adicional em sua cozinha.

Passo 2: Ligue a função de autolimpeza pressionando um botão e deixe o forno começar a se limpar sozinho (a porta travará sozinha por questões de segurança).

Etapa 3: espere de duas horas e meia a quatro horas para que o ciclo seja concluído. Certifique-se de ficar em casa até que o forno desligue sozinho, caso o aparelho superaqueça.

Deixe um comentário