Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

Sei como pode ser difícil lutar pela obediência. Alguns dias, o sussurro dos pecados é tão suave como a seda. Oferecendo-nos muitas promessas que são atraentes para nossas almas cansadas e abatidas. Um dos hábitos mais úteis no combate ao pecado em minha vida tem sido cultivar fé nas promessas de Deus.

Muitas vezes acreditamos nas mentiras do pecado e esquecemos as promessas de Deus porque nossa fé é pequena. Portanto, precisamos aumentar nossa fé para lutar contra a tentação.

Quando o pecado parece bom para deixarmos para trás?

A dificuldade surge, conforme colocado em sua pergunta, quando o pecado parece tão atraente que lutamos conosco mesmos: “Não quero jogá-lo fora, porque ele tem um pedaço do meu coração. Eu ainda… amo. … isto.” Mas é por isso que você deve ver a conexão entre a fé e a luta contra a tentação.

A razão pela qual você cede à tentação é porque ela está lhe oferecendo um prazer. E na medida em que você acredita nas promessas do pecado (que isso o deixará feliz, satisfeito, completo), você peca.

Na medida em que você, com fé, acredita que o caminho de Deus é melhor e que Ele é o Rei e que não está contra você com suas leis, você escolhe a obediência.

Leia Também:  🎖️ ÁRVORE MORINGA 🌿 - BENEFÍCIOS DA PLANTA PARA A MEDICINA

Sua capacidade de lutar contra o pecado depende de uma coisa. Sua fé.

Escolher a obediência ao invés do pecado é um ato de fé, por isso é uma arma importante na sedução da tentação. A fé é uma espada que mata a tentação. Porque pela fé acreditamos nas promessas de Deus sobre as mentiras prazerosas do pecado.

A palavra como uma espada

Em Efésios 6, Paulo fala sobre a armadura de Deus. A única arma ofensiva listada é “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Então, se depois de ler Hebreus 12 fui tentado a pecar. Usar a Palavra como uma espada pode parecer como se eu dissesse:

Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

“os prazeres passageiros do pecado não se comparam à alegria em Ti, Deus, e embora eu não veja isso claramente no meio da tentação, agirei em obediência e acreditarei suas promessas sejam verdadeiras. Devo ter perseverança, como você disse em Hebreus 12. Jesus, você lutou contra a tentação.

Você não cedeu. Por favor, conceda-me a fé para fazer isso e segui-lo em obediência.

Fale com suas tentações. Use a Palavra para matá-los. Somos muito passivos com o nosso pecado.

Eu preciso praticar

Isso parece ótimo em teoria, mas como isso se traduz em passos reais que você pode tomar hoje? Para cultivar a fé, devemos nos colocar em lugares para que Deus aumente nossa fé. Principalmente isso acontece no tempo gasto com Ele em Sua palavra. Vou te dar um exemplo:

Leia Também:  🎖️ O QUE É MORINGA? 🌿CONHEÇA ESSA PLANTA MILENAR

Eu estava lendo Hebreus esta manhã em costume de salmo do dia, capítulos 11-12. Eu recomendaria os dois para você. Gostaria de compartilhar uma seção dele que reforçou minha fé quando o li:

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e pecado que tão de perto nos envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus.

O Fundador e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considere aquele que suportou tal hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que você não fique cansado ou desanimado. – Hebreus 12

A partir deste texto, aqui estão duas coisas práticas que podemos fazer quando achamos que nossa fé é pequena e nossa obediência é deficiente:”

1- Comparar a fé com a do irmão

“Uma vez que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e pecado…” Essa grande nuvem de testemunhas é mencionada no capítulo anterior. É uma lista de pessoas na Bíblia que exerceram fé de maneiras surpreendentes, confiando em Deus quando as circunstâncias lhes diziam que não.

Leia Também:  Perscrutando a personalidade: diferenciando traços de caráter psicopata dos comuns

Isso é útil para nós. Precisamos ver histórias de pessoas com fé, escolhendo a obediência. Medite em suas histórias porque sua história é a mesma batalha que enfrentamos com a tentação.

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres transitórios do pecado . Ele considerou o opróbrio de Cristo maior riqueza do que os tesouros do Egito, pois ele estava olhando para a recompensa. (Hb 11:24-26)

Moisés foi tentado a não acreditar em Deus, mas pela fé, ele confiou mesmo quando era difícil. Isso fortalecerá nossa fé se olharmos e meditarmos em suas histórias, para que possamos “lançar fora nossos pecados e pesos”

Habite com Deus. Medite em Jesus na cruz, morrendo com amor por seus pecados. Sentar-se com Cristo aumentará nossa fé. Devemos fazer isso antes que a tentação nos atinja. Não durante.

2- O poderosos resultado de considerar

Ao fazer tudo isso, como está escrito: “Considere aquele que suportou tal hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que você não fique cansado ou desanimado. ” ou covarde” na escolha da obediência.

Cultive uma comunhão mais profunda com Deus. Submeta-se à leitura diária das escrituras, onde poderá ver histórias de fé. E ao fazê-lo, Deus atiçará a lenha e a isca de sua alma, que arderá com maior afeição.

À medida que seu prazer em Deus aumenta, a atração de pecados se torna estranhamente fraca. É assim que combatemos a tentação em nossas vidas.

Bênçãos irmão.

Deixe um comentário