Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

Na verdade, os backlinks são tão importantes que é impossível construir um negócio sustentável sem eles.

Neste artigo, explicaremos como funcionam os backlinks e como comprar backlinks, basicamente tudo o que você precisa saber para entender sua importância.

Antes de entrarmos nos detalhes, precisamos entender o que são Links.

  • O que são links e como criar links para outros sites;
  • Links são nomes de sites usados ​​para conectar uma seção do site a outra. Quando referenciamos um site, adicionamos um URL a outro site. Isso é feito para explicar melhor um tópico, citar uma fonte ou explicar o significado de uma palavra específica.

Os links podem ser colocados em outra seção em seu próprio site ou em um site completamente diferente.

  • Backlinks ou links de entrada – são links dentro do seu site, como um link da sua página inicial para a página do seu serviço ou de uma postagem de blog para outra.
  • Backlinks ou links de saída – são backlinks que apontam para outras fontes de informação fora de sua própria página – como Wikipedia, Facebook, etc.

Como criar um backlink?

Se você deseja criar um backlink, tudo o que você precisa fazer é o seguinte:

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Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

  • circule o texto no qual você deseja colocar o link;
  • e localize o “ícone de adicionar link”;
  • depois de clicar neste ícone, você poderá adicionar um backlink para outro recurso.

Autoridade de backlink

Backlinks NÃO são criados igualmente.

Em primeiro lugar, cada site tem uma autoridade. Dependendo de quão alta é a autoridade do seu site , também o seu backlink terá uma força maior ou menor.

Então, backlinks de páginas com autoridade trarão mais valor de link e podem dar um bom impulso para classificar seu site no Google.

Tipos de Backlinks?

Mesmo se você obtiver um backlink de alta autoridade – pode ser inútil se for um backlink No-Follow.

Louco, hein?

Backlinks também são diferentes em sua construção.

Atributos de referência

Quando você considera o quão útil um backlink pode ser, há mais um aspecto a ser considerado.

É chamado de atributo Rel.

E existem principalmente dois atributos:

  • Rel=”nofollow” – SEOs chamam isso de Backlink No-Follow. Isso significa que esse backlink NÃO TEM VALOR DE SEO. Em outras palavras, é inútil para fins de classificação.
  • Há uma exceção – Wikipedia. Os backlinks da Wikipedia são, por padrão, No-follow. Mas eles podem aumentar sua classificação.
  • Rel = “dofollow” – Estes são os backlinks que carregam valor de SEO e são super importantes para classificar nos mecanismos de pesquisa.
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Relevância do backlink

Dependendo de onde e como o backlink é adicionado, ele pode trazer mais ou quase nenhum valor de SEO para o seu site.

1. Valor Humano

Este é um termo estranho, certo? Mas, neste ponto, os rastreadores do Google podem detectar o valor do conteúdo para nós – humanos.

Se você estiver usando giradores de conteúdo e reescrevendo artigos automaticamente, o Google verá isso.

2. Textos Âncora

O texto âncora é o texto no qual seu backlink é colocado.

Exemplo – texto âncora
Um link para sua página pode ser colocado em todos os seguintes:

  • marca – como Microsoft, Apple, etc.
  • em palavras de preenchimento como “aqui”, “este”, “guia”, “artigo” etc.
  • em palavras explicativas – Compre telefones baratos, melhores laptops ou artigos sobre backlinks
  • ou em um espaço vazio

Os dois primeiros são ótimas opções para textos âncora – você não pode errar com isso.

O terceiro é um pouco complicado – se todos os seus backlinks forem colocados no que é chamado de “textos âncora ricos”, então há chances de você receber uma penalidade.

A quarta opção é NÃO-NÃO . Nunca faça isso. O Google pode ver isso e fará o downgrade da sua página.

Para ver a distribuição de sua frase âncora , você pode usar o Linkody.

3. Colocação de backlinks

Você também deve considerar as seguintes coisas ao pensar se o backlink específico terá algum valor:

  • Quantos outros links externos existem no site – nenhuma página deve ter centenas de links externos, isso não é natural. Criar listas de artigos, ferramentas, etc. é uma prática comum, mas fique longe de “cemitérios de links”.
  • Se for relacionado à indústria – um backlink do produtor de salsicha quando sua empresa é um salão de beleza – quase não terá valor.
  • De qual TLD e link de país está vindo – Se uma empresa europeia tiver uma grande porcentagem (mais de 10%) de backlinks de sites asiáticos – isso afetará bastante seu site.
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