4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

A pesquisa mostra que cerca de 40% do nosso comportamento é impulsionado pelo hábito e pode levar mais de dois meses para formar um hábito duradouro. Com tanto tempo para avançar, é fácil continuar dando desculpas, em vez de mergulhar e fazer o trabalho.

Aqui estão quatro passos para transformar a leitura da Bíblia em um hábito diário

A leitura da Bíblia pode parecer entediante e como se fosse um hábito muito pesado para mantê-lo. Felizmente, com uma abordagem mais estratégica, você pode dividi-lo em pedaços pequenos e personalizar sua experiência.

Use um formato familiar para você

Um mito persistente sobre a leitura da Bíblia é que você deve estar sentado com uma Bíblia impressa para se envolver na Palavra de Deus.

Felizmente, nada poderia estar mais longe da verdade! Graças à tecnologia de hoje, você pode ouvir, rolar e tocar na Bíblia – esperando experimentar a orientação Dele em todos os lugares em que sua vida ocupada o levar.

Leia Também:  Acácia Branca: conheça seus benefícios

Experimente um aplicativo da Bíblia em áudio. Você pode selecionar uma tradução que fala mais com você e depois ouvir por 15 a 20 minutos por dia.

Se você viaja de trem ou tem a chance de fazer um diário, isso adiciona profundidade ao seu tempo de silêncio. Você pode olhar para trás mais tarde e refletir sobre o que Deus estava lhe dizendo naquele momento.

Além disso, quem sabe – a Bíblia em áudio pode deixá-lo tão viciado que você prefere uma Bíblia impressa.

Comece pequeno e cresça a partir daí

Talvez o mal-entendido mais comum sobre a leitura da Bíblia seja sentir que você precisa ler pelo menos 30 a 60 minutos por dia, ou mais.

Isso provavelmente é influenciado pela aparente onipresença de longos sermões, cultos religiosos e orações, sugerindo que, se passarmos apenas um pouco de tempo com Deus, Ele não deve nos aprovar.

4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

Se você já se sentiu incomodado com isso antes, pode ter certeza de que é uma impressão equivocada. Deus se preocupa com o fato de passarmos um tempo significativo com Ele; não horas de tempo que podem ou não estar totalmente focadas.

Isso não quer dizer que sessões de oração mais longas ou um fim de semana inteiro dedicado a Deus não sejam bem-vindos por Seu Espírito. No entanto, sabemos pelas Escrituras que Deus se importa muito mais com a intenção de nossos corações do que com o estilo pelo qual O buscamos.

Leia Também:  🎖️ MORINGA PLANTA MEDICINAL 🌿- INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS

1 Crônicas 28:9 nos diz: “. . . conheça o Deus de seu pai e sirva-o com todo o coração e mente disposta; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios dos pensamentos. Se você O buscar, Ele permitirá que você O encontre; mas se você O abandonar, Ele o rejeitará para sempre”. – Versículo do Dia.

Você não precisa sacrificar horas do seu dia para criar o hábito de ler a Bíblia. Em vez disso, experimente por 15 minutos por dia e concentre-se em estar presente durante esse tempo.

Experimente uma Bíblia devocional ou cronológica

Às vezes, pular direto para a Bíblia sem uma estrutura pode ser esmagador ou até confuso. A Bíblia é um documento complexo, e pegá-la depois de muito tempo (ou começar de novo) pode parecer como estudar uma língua completamente estrangeira.

Felizmente, existem muitas Bíblias, como a Bíblia de um ano, com formatos devocionais e cronológicos adequados para tipos específicos de leitores.

Se você é do tipo que abraça desafios, um plano completo de um ano pode ser excelente para você.

Comprometa-se com um bloco de tempo que funcione para você

É comum estar extremamente ocupado hoje em dia, e é compreensível o porquê. Trabalho, escola, vida familiar, relacionamentos e muito mais contribuem para uma agenda cheia, mas é fácil deixar Deus fora de cena se você não estiver atento a Ele.

Leia Também:  A importância da hidratação

Como a agenda de cada pessoa é diferente, vale a pena mapear todas as partes recorrentes da sua semana, para identificar quando você pode estar mais focado.

Se você é uma pessoa matinal, procure 15 minutos por dia que você pode agendar com Deus para estar em Sua Palavra. Se você é uma pessoa noturna, encontre 15 minutos após a agitação do dia para mergulhar na Bíblia.

Embora essas quatro etapas não sejam um caminho infalível para o sucesso, elas podem reduzir drasticamente a quantidade de tempo que você gasta frustrado ou apático em relação a uma atividade que pode gerar resultados mensuráveis.

Se todos os quatro parecerem esmagadores no início, tente um e pratique-o por pelo menos dois meses. Em breve, você estará no caminho certo para um hábito diário de leitura da Bíblia.

Deixe um comentário