Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

Sei como pode ser difícil lutar pela obediência. Alguns dias, o sussurro dos pecados é tão suave como a seda. Oferecendo-nos muitas promessas que são atraentes para nossas almas cansadas e abatidas. Um dos hábitos mais úteis no combate ao pecado em minha vida tem sido cultivar fé nas promessas de Deus.

Muitas vezes acreditamos nas mentiras do pecado e esquecemos as promessas de Deus porque nossa fé é pequena. Portanto, precisamos aumentar nossa fé para lutar contra a tentação.

Quando o pecado parece bom para deixarmos para trás?

A dificuldade surge, conforme colocado em sua pergunta, quando o pecado parece tão atraente que lutamos conosco mesmos: “Não quero jogá-lo fora, porque ele tem um pedaço do meu coração. Eu ainda… amo. … isto.” Mas é por isso que você deve ver a conexão entre a fé e a luta contra a tentação.

A razão pela qual você cede à tentação é porque ela está lhe oferecendo um prazer. E na medida em que você acredita nas promessas do pecado (que isso o deixará feliz, satisfeito, completo), você peca.

Na medida em que você, com fé, acredita que o caminho de Deus é melhor e que Ele é o Rei e que não está contra você com suas leis, você escolhe a obediência.

Sua capacidade de lutar contra o pecado depende de uma coisa. Sua fé.

Escolher a obediência ao invés do pecado é um ato de fé, por isso é uma arma importante na sedução da tentação. A fé é uma espada que mata a tentação. Porque pela fé acreditamos nas promessas de Deus sobre as mentiras prazerosas do pecado.

Leia Também:  Acácia Branca: conheça seus benefícios

A palavra como uma espada

Em Efésios 6, Paulo fala sobre a armadura de Deus. A única arma ofensiva listada é “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Então, se depois de ler Hebreus 12 fui tentado a pecar. Usar a Palavra como uma espada pode parecer como se eu dissesse:

Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

“os prazeres passageiros do pecado não se comparam à alegria em Ti, Deus, e embora eu não veja isso claramente no meio da tentação, agirei em obediência e acreditarei suas promessas sejam verdadeiras. Devo ter perseverança, como você disse em Hebreus 12. Jesus, você lutou contra a tentação.

Você não cedeu. Por favor, conceda-me a fé para fazer isso e segui-lo em obediência.

Fale com suas tentações. Use a Palavra para matá-los. Somos muito passivos com o nosso pecado.

Eu preciso praticar

Isso parece ótimo em teoria, mas como isso se traduz em passos reais que você pode tomar hoje? Para cultivar a fé, devemos nos colocar em lugares para que Deus aumente nossa fé. Principalmente isso acontece no tempo gasto com Ele em Sua palavra. Vou te dar um exemplo:

Eu estava lendo Hebreus esta manhã em costume de salmo do dia, capítulos 11-12. Eu recomendaria os dois para você. Gostaria de compartilhar uma seção dele que reforçou minha fé quando o li:

Leia Também:  Onde comprar Moringa Oleífera?

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e pecado que tão de perto nos envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus.

O Fundador e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considere aquele que suportou tal hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que você não fique cansado ou desanimado. – Hebreus 12

A partir deste texto, aqui estão duas coisas práticas que podemos fazer quando achamos que nossa fé é pequena e nossa obediência é deficiente:”

1- Comparar a fé com a do irmão

“Uma vez que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e pecado…” Essa grande nuvem de testemunhas é mencionada no capítulo anterior. É uma lista de pessoas na Bíblia que exerceram fé de maneiras surpreendentes, confiando em Deus quando as circunstâncias lhes diziam que não.

Isso é útil para nós. Precisamos ver histórias de pessoas com fé, escolhendo a obediência. Medite em suas histórias porque sua história é a mesma batalha que enfrentamos com a tentação.

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres transitórios do pecado . Ele considerou o opróbrio de Cristo maior riqueza do que os tesouros do Egito, pois ele estava olhando para a recompensa. (Hb 11:24-26)

Moisés foi tentado a não acreditar em Deus, mas pela fé, ele confiou mesmo quando era difícil. Isso fortalecerá nossa fé se olharmos e meditarmos em suas histórias, para que possamos “lançar fora nossos pecados e pesos”

Leia Também:  Moringa e seus benefícios, conheça!

Habite com Deus. Medite em Jesus na cruz, morrendo com amor por seus pecados. Sentar-se com Cristo aumentará nossa fé. Devemos fazer isso antes que a tentação nos atinja. Não durante.

2- O poderosos resultado de considerar

Ao fazer tudo isso, como está escrito: “Considere aquele que suportou tal hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que você não fique cansado ou desanimado. ” ou covarde” na escolha da obediência.

Cultive uma comunhão mais profunda com Deus. Submeta-se à leitura diária das escrituras, onde poderá ver histórias de fé. E ao fazê-lo, Deus atiçará a lenha e a isca de sua alma, que arderá com maior afeição.

À medida que seu prazer em Deus aumenta, a atração de pecados se torna estranhamente fraca. É assim que combatemos a tentação em nossas vidas.

Bênçãos irmão.

Artigos relacionados

Como cultivar e cuidar de lírios da paz

Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Ideias simples de decoração que causam um grande impacto

Missa diária

10 coisas simples para torná-lo mais feliz em sua nova casa

4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

Constipação em cães: causas e o que fazer

Moringa Oleífera a planta de mil e uma utilidades

Moringa Oleífera receitas: conheça as melhores receitas

Acácia Branca: conheça seus benefícios

Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Acácia-Branca benefícios: você conhece?

Moringa Oleífera receitas: super dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *