Regras que toda pessoa de teatro deve seguir – você conhece todas elas?

Regras que toda pessoa de teatro deve seguir - você conhece todas elas?

O teatro está impregnado de tradições, rituais e superstições que se somam ao seu misticismo e magia. Ao longo dos séculos, muitos costumes tornaram-se parte inquestionável do negócio que chamamos de espetáculo.

Embora a maioria saiba que é “azar dizer boa sorte na noite de estreia” (ou nunca), nós investigamos a história do teatro para desenterrar as origens dessas regras.

Diga “quebre uma perna” em vez de “boa sorte“.

Por que dá azar dizer “boa sorte” a um ator? Alguns atores acreditam que existem fantasmas de teatro ou fadas que gostam de causar travessuras fazendo o oposto do que você quer que aconteça. Frases como “quebre uma perna” e “merde” têm como objetivo confundir esses duendes teatrais e derrotar seus modos obstinados. Um desejo de algo ruim produzirá algo bom deles depois de fazer o curso de teatro rj.

Mas por que especificamente o desejo de “quebrar uma perna?” A explicação amplamente aceita é que a “perna” a que se refere não é o apêndice humano, mas sim a cortina pendurada nos bastidores, mascarando os bastidores.

Quebrar uma perna significa que você ultrapassou essa barreira e conseguiu subir no palco com sucesso! Algumas evidências sugerem que essa frase nasceu no início do vaudeville, quando os artistas esperavam nos bastidores e era decidido no momento se seu ato continuaria naquela apresentação.

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Se eles foram enviados, eles quebraram a perna. (Então eles só tinham que tomar cuidado com o anzol.)

Não assobie no teatro

Nos anos 1600, os teatros começaram a empregar mecanismos para voar cenários, adereços e, às vezes, atores. O equipamento dos sistemas de fly teatrais era muito semelhante ao de muitos navios à vela. Portanto, era apenas uma questão de tempo até que os marinheiros encontrassem trabalho na equipe de teatro. Nos mares, os marinheiros se comunicavam por meio de um código de assobio.

Quando começaram a trabalhar no teatro, este meio de comunicação seguiu. Uma certa combinação de assobios pode significar instruções para subir ou descer o cenário.

Regras que toda pessoa de teatro deve seguir - você conhece todas elas?

Se um ator atravessasse o palco assobiando, os operadores do sistema fly poderiam facilmente confundir sua cantiga com uma deixa – claramente perigoso para qualquer um que pudesse ser esmagado por uma mudança de cena mal executada. Apesar do advento dos fones de ouvido (e do fato de não mais apitarmos sinais), a tradição étradição.

Evite colocar uma pena de pavão no palco

Por que um pedaço de plumagem lindamente ornamental dá azar em uma produção teatral? O padrão em uma pena de pavão cria um olho, ou (de acordo com a lenda) um mau-olhado, que traz mau juju para uma produção. A ideia do mau-olhado escondido em objetos remonta aos gregos antigos.

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As penas de pavão também eram temidas pelos primeiros europeus, pois faziam parte da ornamentação das hordas mongóis que invadiram partes do continente durante a Idade Média.

Por muito tempo, as penas de pavão foram vistas pelos europeus como parte de uma história sombria e sangrenta. Muito parecido com a maldição de Macbeth , você não quer tamanha selvageria e maldade associadas a uma produção.

Ligue a luz fantasma

Nunca deixe um palco totalmente escuro. Apenas não faça isso. A praticidade pode fazer parte, já que sempre há uma infinidade de obstáculos (móveis, alçapões e fossos de orquestra) que podem levar a acidentes no escuro. Mas há uma segunda explicação de bom senso.

Quando os teatros foram iluminados pela primeira vez no início de 1800 – antes da eletricidade – as luzes eram alimentadas a gás. O gás é, obviamente, combustível e pode aumentar a pressão dentro das linhas de gás.

Acender a chama de uma luz fantasma em um teatro durante os horários de não apresentação queimou o excesso de gás e eliminou a pressão que poderia resultar em uma explosão. Embora não usemos mais gás para iluminar nossos teatros, a tradição permanece intacta.

O pessoal do teatro mais supersticioso também acredita que as luzes fantasmas ajudam a manter os espíritos afastados, incluindo o fantasma de Thespis (o primeiro ator), impedindo-os de pregar peças travessas. Pegue aquele Thespis!

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Não dê presentes de flores antes da apresentação

A recompensa de flores só deve ser concedida a artistas, diretores e dramaturgos depois que um show é exibido para o público e os artistas recebem seus elogios. Fazer isso de antemão tenta o destino a interceder e garante um show sem brilho.

Havia também uma tradição bastante sombria que se desvaneceu com o tempo, que envolve dar à atriz principal e ao diretor um buquê de flores roubado de um cemitério no encerramento de um show – simbolizando a morte do show.

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