10 coisas simples para torná-lo mais feliz em sua nova casa

Nossas casas são uma extensão de quem somos principalmente depois de mudar de casa ou fazer mudanças campinas: o que fazemos dentro das paredes de nossas residências molda nosso humor, afeta nossa produtividade e influencia nossa visão da vida.

Estudos científicos mostraram que podemos ter um impacto em nossa felicidade ajustando os pequenos hábitos e rotinas que constituem nossa vida diária – estamos, de fato, no controle de nossa visão da vida.

É incrível como alguns ajustes em nossos hábitos diários podem se tornar um catalisador para uma mudança significativa e positiva. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer todos os dias para se sentir mais feliz em casa.

1. Arrume sua cama

Expliquei anteriormente os muitos benefícios de arrumar a cama diariamente. Explicamos que essa tarefa de três minutos é um dos hábitos mais simples que você pode adotar para impactar positivamente sua felicidade.

2. Traga todos os quartos de volta para “Pronto”

Aprendi esse truque com o livro inteligente de Marilyn Paul, É difícil fazer a diferença quando você não consegue encontrar suas chave.

É um fato conhecido: a desordem causa estresse ; a ordem cria um refúgio a partir dela. Essa rotina para melhorar o humor é simples: leve cerca de três minutos para deixar cada cômodo “pronto” antes de sair.

Leia Também:  Acácia Branca: conheça seus benefícios

(A menos que você tenha um filho pequeno ou um parceiro que goste de simular terremotos, três minutos devem ser suficientes.)

3. Exiba itens sentimentais em sua casa

Uma das razões pelas quais as experiências (e as lembranças dessas experiências) nos tornam mais felizes do que as coisas materiais se deve ao ciclo completo de prazer que as experiências proporcionam:

10 coisas simples para torná-lo mais feliz em sua nova casa

Planejar a experiência, ansiar pela experiência, aproveitar a experiência e, então, lembrar-se da experiência. Faça da sua casa uma galeria de memórias positivas.

4. Comece um diário de gratidão de uma linha por dia

Antes de dormir, simplesmente anote uma lembrança feliz daquele dia. (Se você tem filhos, pode perguntar a eles: “Qual foi a melhor parte de hoje?”)

A reflexão é uma parte importante da felicidade, e fazer uma pausa para refletir sobre um evento positivo de cada dia cultiva a gratidão. (Um bônus adicional: mais tarde, quando sua memória estiver extinta, você já terá todas as suas aventuras significativas registradas!)

5. Se você não pode sair disso, entre nele

Esta dica, Adoro a mensagem: a louça não vai se lavar sozinha, então você vai lavar e vai gostar. (A menos, é claro, que você possa terceirizar esse trabalho, caso em que eu digo: Bom trabalho!)

Caso contrário, comece a lavar a louça.

Leia Também:  Chá de Moringa: Super chá da vida e seus benefícios

Sinta a calmante água morna em suas mãos. Aproveite as cócegas das pequenas bolhas. Aumente seu álbum favorito em um volume extraordinariamente alto, faça alguns socos enquanto grita: “Posso pegar um inferno para os pratos? Inferno! Sim!” e finja que ama.

6. Antes de se levantar todas as manhãs, estabeleça uma intenção para o dia

Em A Arte da Felicidade , o Dali Lama diz: “Todos os dias, pense ao acordar: hoje tenho a sorte de estar vivo, tenho uma vida humana preciosa, não vou desperdiçá-la”. Uau. Que homem sábio.

Costumo acordar com uma forte reação visceral que diz: “Atenção, seres humanos: tenham medo de mim antes do café. Tenha muito medo!

7. Faça pequenos favores para seus colegas de casa, sem esperar nada em troca

Isso mesmo, eu disse: nada! Nem mesmo um obrigado! Corte a grama para o seu marido, mas não espere que ele dê um tapinha nas suas costas.

Arrume a cama para sua esposa, mas não tente ganhar pontos extras por isso. Leve o lixo para o seu colega de quarto, só porque sim.

A capacidade de cultivar relacionamentos fortes e saudáveis ​​é um dos maiores contribuintes para a saúde e a felicidade, mas quando você começa a manter a pontuação, o benefício é perdido.

(Não! É a SUA vez de limpar o cocô do cachorro!) É um fato bem conhecido: quando você faz o bem, você se sente bem.

Leia Também:  Quais os benefícios do Moringa? Saiba porque consumir

8. Ligue para pelo menos um amigo ou familiar por dia

Você pode fazer isso enquanto limpa, arruma a cama ou passeia com o cachorro. Textos e e-mails não contam! Faça uma ligação real para um ente querido apenas para conversar e colocar o papo em dia.

Nós, humanos, somos seres sociais, e estudos mostram que mesmo quando não estamos com vontade, mesmo que sejamos naturalmente introvertidos, socializar com nossos entes queridos nos faz sentir melhor.

9. Gaste dinheiro com coisas que cultivem experiências em casa

Economize dinheiro para uma nova churrasqueira para festas ou um novo DVD para a noite de cinema em família – algo que o incentivará a receber pessoas e se divertir.

Planeje um churrasco de verão, convide seus amigos mais próximos, descontraia e relaxe. (E não se esqueça de imprimir as fotos para relembrar os bons momentos.)

10. Passe alguns minutos todos os dias conectando-se com algo maior do que você mesmo

Quaisquer que sejam suas crenças espirituais – ou descrenças –, estudos mostram que conectar-se a um poder superior está relacionado à felicidade.

Apenas recuar para perceber que fazemos parte de um universo enorme pode colocar alguma perspectiva sobre seu aborrecimento com as meias-que-definitivamente-não-são-meus-e-são-absolutamente-repulsivas sob a mesa de centro.

Artigos relacionados

Como cultivar e cuidar de lírios da paz

Truques de limpeza de forno mais loucos que realmente funcionam

Ideias simples de decoração que causam um grande impacto

Missa diária

4 Passos para transformar a leitura da bíblia em um hábito diário

Luto para resistir à tentação, o que devo fazer?

Como funcionam os backlinks? – Perguntas frequentes sobre SEO respondidas com simplicidade

Constipação em cães: causas e o que fazer

Moringa Oleífera a planta de mil e uma utilidades

Moringa Oleífera receitas: conheça as melhores receitas

Acácia Branca: conheça seus benefícios

Max Moringa funciona? Moringa em capsulas

Óleo de Moringa Oleífera: conheça todos os benefícios

Acácia-Branca benefícios: você conhece?

Moringa Oleífera receitas: super dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *